sábado, 31 de dezembro de 2011

UM ÓTIMO 2012 PRA TODOS NÓS.

Oi,bom chegamos a mais um final de ano e acho que todos nós tipo fazemos um balanço se 2011 foi bom ou foi ruim.
 -pra mim foi um ano totalmente atípico,depois de 03 anos comecei o réveillon de 2011 solteiro, foi até um ano legal mas teve uma mancha grave pra mim que foi a multa que levei mas essa é uma longa história. mas se teve uma coisa muito muito legal que me aconteceu foi esse Blog que criei,comecei fazendo charges pro blog Hervalizando , Blog do Korynga e pro álbum do meu orkut, mas tava faltando algo com o meu jeito que além de charges eu postasse curiosidades e noticias da nossa comunidade e até do mundo, tá aí o Blog Javali do Herval com mais de 2500 acessos em 3 meses de existência. eu tenho que vir direto nas lan hauses ou aqui na Virtual ou na Hobby (que é a única que tem scanner ) importantissímo pras charges por exemplo,pois não tenho computador ou note book e tão pouco Internet.
 - eu fico imaginando eu com internet em casa,o que eu faria!!!!
 -esse ano de 2012 tenho uma senhora multa para pagar senão compraria um note book pra mim ,mas fica pra 2013 kkkkkk
Eu,desejo pra todas aquelas pessoas que curtem meu trabalho,seguidores e leitores do BLOG JAVALI DO HERVAL e JORNAL O HERVAL(charge) e pras pessoas que vão conhece-lo um ÓTIMO,EXCELENTE 2012 COM MUITA SAÚDE ,PAZ,PROSPERIDADE E DINHEIRO NO BOLSO.
(Paulinho da Mídia)






VÍDEOS SOBRE ANO NOVO E FINAL DO MUNDO.KKKKKKKKK

O RÉVEILLON DO JAVALI HERVALINO.

Bueno,eu Javali Hervalino vou lhes contar como vai ser o final do Mundo aqui no rincão do nosso Herval.
 Nóis bâmo tá tudo feliz com os parente os amigo menos a sogra véia.. vamo tá assando um osso no fogo de chão e molhando os bigode numa cerveja bem gelada e a nega véia grita:tá chegando a hora da virada bâmo estorá a sidra,juntamo toda a tropa e na tv a contagem regressiva lá nas Copacabana , e comecemo a gritá 10,9,8,7,6,5,4,3,2 e 1 BUUUUUUUUUUUMMMMMM
a casa estremesse as parede da casa cai por cima de nóis é um gritero só da muierada presente e eu pergunto pro compadre Roberval,que tá contecendo ,vivente? e ele me responde - é o final do Mundo ,Tchê.
 quando nóis vê entra em erupção o vulcão adormecido que fica lá no cerro e jorra ondas de lava quente inundando toda a grande Herval e nóis morremo tudo abraçado e assado. lá em Jaguarão é o Tsunami que cobre tudo em Arroio grande é um terremoto e por aí vai.
 Adeus mundo cruel,Adeus Herval.....
  -Quando me acordo eu tava todo mijado ,Bêbado,e o pessoal tinha tudo ido pra Arco-iris,foi apenas um Pesadelo.o Mundo e o Herval continuam Firme e Forte.
  -UM FORTE QUEBRA COSTELA E UM 2012 COM MUITA SAÚDE ,PAZ,DINHEIRO E DEPENDENDO DA IDADE ,SEXO.
ass:Javali Hervalino.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

VIDEOS PARA O SEU RÉVEILLON,PRA SUA ENTRADA DE ANUS NOVOS.

O FINAL DO MUNDO SERÁ EM 2012.(foi um prazer te conhecer)





fim do mundo será em 2012?O que terminará é um dos ciclos do Calendário Maia, que supostamente terminará em 21 de dezembro de 2012. O fenômeno cultural de 2012 inclui mitos, lendas ou fatos para explicar o que pode acontecer em 2012. Na história da humanidade várias datas já foram estabelecidas para determinar o final dos tempos e, provavelmente, outras datas para o fim do mundo também serão estipuladas.

Quem foram os maias?
Há 3.000 anos a civilização maia começou a habitar a região que abrange o sul do México e América Central. Antes da chegada dos espanhóis os maias foram incorporados pelo Império Asteca. Mesmo com uma economia predominantemente agrícola os maias são considerados os detentores da mais sofisticada e bela arte do Novo Mundo antigo. Além de construírem edificações notáveis como palácios, pirâmides, templos e observatórios astronômicos, eles desenvolveram escrita hieroglífica, mapearam fases e cursos de diversos corpos celestes e criaram um calendário considerado um dos mais precisos de todos os tempos.

O que é o Calendário Maia?
O Calendário Maia é um sistema de calendários distintos. Os maias e outros povos vizinhos utilizavam um calendário de 260 dias para eventos religiosos e cerimoniais; um calendário solar de 365 dias; um calendário que combinava os dois primeiros e o calendário de longa contagem de aproximadamente 5.126 anos, que segundo alguns estudiosos termina em 21 de dezembro de 2012.

O Calendário Maia termina em 2012?
Não. O que termina para os maias é o atual ciclo que será finalizado no 13º b'ak'tun ou 21 de dezembro de 2012 - de acordo com alguns especialistas desta cultura. Não existe um consenso se este será o dia do fim do atual ciclo, já que é necessário determinar as datas exatas do calendário maia para o calendário gregoriano. Alguns pesquisadores até sugerem que o ciclo do calendário já terminou alguns anos atrás.

O fim do ciclo maia será o fim da humanidade?
A maioria dos cientistas e especialistas da civilização maia discorda desta interpretação apocalíptica. Eles argumentam que a data corresponde apenas à restauração do calendário, como se fosse uma virada de milênio. O calendário de longa contagem não termina em 21 de dezembro de 2012 ou em outras datas estipuladas por outros estudiosos do tema, já que existem inscrições de previsões até para o ano de 4.772, por exemplo.


quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

MATÉRIA DO DIÁRIO POPULAR SOBRE A CAÇA DO JAVALI EM HERVAL

s constantes ataques de javalis, também conhecidos como javaporco ou porco bagual, a plantações de milho e criação de cordeiros em propriedades de Herval, registrados desde 1994, se tornaram uma ameaça à propriedade e ajudaram a popularizar as caçadas, hoje tradicionais no município. Há registros de vastas áreas de milharais devastados e mais de 100 cordeiros mortos em propriedades. Muitos caçadores, com experiência superior a dez anos na captura da espécie se tornaram profissionais e percorrem as mais variadas regiões do País, no encalço das manadas.

Na última semana, a partir da iniciativa o Sindicato Rural de Herval e Rotary Clube local, um grupo de amigos, com experiência de 12 anos no esporte, realizou uma caçada na propriedade do presidente do Sindicato, Ildo Salaberry, em Herval, e do produtor Sérgio Fernandes, em Pedras Altas. A caçada, apesar de frustrada, pois não foi abatido nenhum animal, se tornou uma oportunidade para divulgar o esporte e serviu para reunir mais uma vez o grupo de amigos. 

Mas nem sempre é assim. O grupo formado por Conrado Cassurriaga da Silva, Avelino Kaser, Gilberto Farias, Ednaldo Sais e Fernando Caetano, conta que chegaram a abater mais de 30 animais em caçadas anteriores. Pela manhã, eles percorreram mais de 15 quilômetros dentro da propriedade de Salaberry, seguindo os rastros do animal, mas não tiveram sorte e em vez de javalis, encontraram apenas sinais de que o bando andava por perto. “Chegamos bem perto, pois encontramos rastros recentes”, disseram. 

Segundo eles, é bastante comum os caçadores voltarem sem caça, pois além de se esconder muito bem durante o dia, a espécie possui faro e audição muito bons. “Estes animais têm hábitos noturnos, se movimentam e alimentam à noite, capazes de percorrer longas distâncias, até 40 quilômetros para buscar o alimento”. É preciso perseverança. 

Antes de partirem para uma nova tentativa, desta vez em Pedras Altas, eles fizeram uma parada para descansar e se alimentar, na sede da fazenda. Durante o bate-papo, os amigos explicaram que existem duas modalidades de caça. Aquela realizada pelo peão da estância, para defesa e a esportiva, feita por caçadores devidamente habilitados pelo Ibama. 

Além disso, os caçadores são acompanhados de cachorros treinados especificamente para caçar javalis. As matilhas são compostas de oito até 40 cães, imprescindíveis na caça. “Os cachorros se dividem em três tipos, aqueles que têm faro e ajudam a localizar a caça; os de velocidade, que cercam o javali e os mais ferozes, que acuam o animal”.

Abate para controle populacional é normatizado pelo Ibama
O javali europeu (Sus scrofa) não pertence à fauna silvestre nativa do Rio Grande do Sul, por isso é considerada uma espécie exótica invasora, nociva às demais espécies, ao ambiente, à agricultura e à pecuária. Com base nisso, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autoriza o controle populacional da espécie, através da captura e do abate em todo o Estado.

A determinação, por tempo indeterminado, está prevista na Instrução Normativa número 50, de 4 de agosto de 2005, que também estabelece as regras de captura e abate do animal. O procedimento só pode ser realizado por pessoas ou equipes lideradas por caçadores instruídos e credenciados pelo Ibama e proibidos em propriedades particulares sem a autorização dos proprietários. O abate deve ser executado unicamente por meios físicos, sendo vedado o uso de venenos. Os animais não podem ser transportados vivos e a sua carne e subprodutos proibidos de comercialização. 

Histórico
O javali (Sus scrofa) tornou-se problema à agricultura, pecuária, rebanhos domésticos e vegetação nativa do Estado. Introduzidos no Brasil no início da década de 90 como alternativa econômica, muitos javalis criados em cativeiro foram soltos e outros conseguiram escapar. Hoje grupos de javalis são encontrados em 25 municípios gaúchos, Aceguá, Arroio Grande, Arroio dos Ratos, Bagé, Bom Jesus, Cambará do Sul, Candiota, Caxias do Sul, Cerrito, Fagundes Varela, Herval, Hulha Negra, Ipê, Jaguarão, Jaquirana, Muitos Capões, Nova Prata, Pedras Altas, Pedro Osório, Pinheiro Machado, Piratini, Santa Tereza, São Francisco de Paula, Vacaria e Viamão.

Origem
O javali (Sus scrofa) é um animal de hábitos noturnos, se multiplica duas vezes por ano e cada fêmea tem em média de seis a sete filhotes por parto. Primitivamente, surgiu no norte da África e sudoeste da Ásia e migrou para a Europa, onde se disseminou pelas diversas regiões do continente, se adaptando aos diferentes climas e topografias.


CARACTERÍSTICAS

Possuem estrutura forte e magra, perfil afilado, membros fortes e ágeis e focinho longo. Seu peito e espáduas (ombros) são muito poderosos e o macho adulto concentra cerca de 70% do peso na sua porção anterior. É dotado de dois pares de presas que, nos machos mais velhos, chegam a medir 15 centímetros. O peso médio é de 180 quilos, mas na cruza com o porco doméstico, pode chegar a 250 quilos. A pelagem ao nascer é marrom, de diversos tons e apresenta listras escuras em todo o corpo. À medida em que cresce o pêlo escurece, perde as listras e assume a coloração final.


HÁBITOS

Vive em manadas, lideradas por um macho adulto e com várias fêmeas e suas crias. Alimenta-se basicamente de vegetais e também da carne de pequenos animais.


CRIAÇÃO

Extremamente feroz e perigoso em seu ambiente natural, só ataca quando acuado ou ameaçado. Quando criados em cativeiro tornam-se dóceis e afáveis. Por se tratar de animal exótico, a criação, a comercialização e o consumo estão sujeitos ao controle dos órgãos oficiais de proteção à fauna.



Luciara Schneid

Fonte: Diário Popular 

HUMOR (OS TIPOS DE HOMENS)SEGUNDO AS MULHERES

– Sem muito dinheiro, não tem vantagem nenhuma.
Liquidificador – Você precisa de um, mas não está bem certa por quê.
Café – Os melhores são os encorpados, calorosos e podem te manter acordada a noite toda.
Comerciais de Televisão – Você nunca pode acreditar em uma palavra que eles falam.
Computadores – Muito difícil de entender e sem memória suficiente.
Refrigeradores – Você carrega eles com bastante cerveja e pode levá-los a qualquer lugar.
Copiadoras – Servem para reproduzir, mas somente para isto.
Relações Governamentais – Demoram muito para amadurecer.
Horóscopos – Eles sempre falam o que você deve fazer e geralmente estão errados.
Cortadores de Grama – Se você não está empurrando, você está dirigindo um.
Rímel Para os Olhos – Eles normalmente vão embora no primeiro sinal de emoção.
Minissaias – Se você não tomar cuidado, eles sobem pelas suas pernas.
Vaga de Estacionamento – Geralmente as boas já foram ocupadas.
Tempestade de neve – Você nunca sabe quando vem e com que intensidade.

HUMOR (TIPOS DE MULHERES)

Mulher Melancia: Redonda, pesada, cheia de caroços e tem a casca grossa.

Mulher Maracujá: Tem a cara enrugada e quase sempre está azeda.

Mulher Mexerica: É fácil de abrir mas é cheia de gomos.

Mulher Banana: É pesada e dá indigestão se for comida antes de dormir.

Mulher Abacaxi: Gostosa, porém a preparação requer muita paciência.

Mulher Morango: É bonita, vistosa, mas estraga com facilidade.

Mulher Limão: Com pinga é uma delícia, mas depois dá uma azia lascada.

Mulher Acerola: É pequena, azeda e boa pra curar resfriado.

Mulher Laranja: Adora ser chupada.

Mulher Jaca: Ninguém consegue comer todo dia.

Mulher Maçã: É fácil de encontrar e dá o ano inteiro.

Mulher Pêssego: A maioria está em conserva.

Mulher Ameixa: Só dá uma vez por ano.

Mulher Coco : Tem a cabeça dura e cheia d`água.

Mulher Mamão: Só dá numa posição: Mamãe & Papaya.

Mulher Framboesa: Só dá no estrangeiro.

Mulher Roma: Ninguém sabe onde encontrar.

Mulher Laranja Lima: Não tem gosto de nada.

Mulher Pêra : Tem o tronco fino e a bunda grande.

Mulher Goiaba: A maioria vem bichada.

Mulher Jabuticaba: Quando se come demais, fica-se três dias sem cagar.

Mulher Abacate: Se comer todo dia engorda!

Mulher Uva: Ta sempre enroscada em algum cacho.

Mulher Melão: É comida de gente rica.

Mulher Graviola: Só dá no Nordeste.

Mulher Caju: Amarra-se com facilidade.

Mulher Beterraba: Ninguém come porque gosta, só porque mamãe quer.

Mulher Cana-de-açúcar: É bem docinha. Mas depois de chupada só sobra bagaço.

Mulher Kiwi: É estranha, mas é gostosa.

Mulher Fruta-pão: Pra poder comer tem de cozinhar bastante.

Mulher Jambo: Dá muito mais do que vc consegue comer.

Mulher Cogumelo: Só dá no escurinho.

Mulher Fruta-do-conde: Dá mais trabalho pra comer do que parece.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

ENQUETE:PAGODE E GAROTA VERÃO NO RODEIO?! COMBINA? QUE TU ACHAS????

Muita gente é a favor da diversidade no Rodeio, um Show de Pagode e o desfile da escolha da Garota Verão iria atrair mais público mais movimento mais mais visibilidade para o Evento e até mais renda.
 Mas tem Pessoas que acham que Rodeio e Pagode não combinam que então fosse trazido outro nome forte, mas da música Tradicionalista. tem tantos ..O Gaúcho da Fronteira acho que nunca veio ao Herval ,imagina o Galpão Crioulo aqui no Rodeio Internacional de Herval!!!!!!!!!!mas esse deve ser caro,mas não custa sonhar. kkkkkkk.
 quanto ao desfile da Garota verão muita gente acha que deveria ser no Parque Aquático de nossa cidade como já foi algumas vezes,Garota de Biquine combina com água e aonde tem água?????e outra coisa o Parque Aquático é uma das atrações Turísticas de Herval e o desfile da Garota verão é Filmado pra todo o Estado,divulgando tal Ponto Túristico.
 Bom e tu o que achas? é legal o Pagode de Os Travessos e o Desfile da Garota Verão em pleno Rodeio Internacional de Herval???? ou não achas legal??? Comente.
 A resposta vencedora eu faço uma linda ou polêmica charge. 
COMENTE COM OU SEM IDENTIFICAÇÃO.
Postado por:Paulinho da Mídia  28/12/11   20:12..

RODEIO INTERNACIONAL DE HERVAL 2012,PARTE II.

Além de OS TRAVESSOS,o Evento traz um show de grande expressão Tradicionalista-MANO LIMA e a sensação do sertanejo Universitário no sul do Brasil-BANDA MARIA FUMAÇA,e a versatilidade de JEFF E BANDA que abrirá o evento junto com o concurso GAROTA VERÃO ,além das bailantas com EXPRESSO BRASIL e RODEIO DOS VENTOS.
 O Rodeio Internacional além dos grandes shows musicais proporcionará em 2012 espetáculo em GINETEADAS.como já de costume ,os melhores Ginetes da região Sul do Brasil e os vizinhos Uruguaios vem em busca de uma Moto 0KM e de um carro 0KM,e neste ano terão pela frente as tropilhas MINUANO,DA GROTA, TORMENTA E A DO HUMBERTO.
  Para animar a ARENA,além da presença confirmada do narrador ANDRÉ MELO,e o Payador IVAN MASCARANHAS participará do show de gineteadas da MAIOR ARENA DE RODEIOS DO RIO GRANDE DO SUL.
  Os pacotes do evento já estão sendo vendidos pelo valor R$40,00 via depósito bancário na conta do CTG MINUANO,sendo válido para todas as entradas do evento, exceto o SHOW DE ENCERRAMENTO COM OS TRAVESSOS,que só serão vendidos no POSTO DO LUCIANO pelo valor de R$10,00 antecipados. 
   Também serão oferecidos CAMAROTES na Arena e no Lonão com capacidade para 12 pessoas. a compra do camarote dará direito ACESSO NOS DOIS ESPAÇOS e podem ser comprados individualmente no valor de R$100,00 com direito a uma PULSEIRA ou fechado no valor de R$1000,00 com direito a 12 PULSEIRAS. 
  Mais informações pelo fone:(53)84056792 em relação ao valor das inscrições para os GINETES e número da conta os detalhes estão em uma postagem deste BLOG no inicio deste Mês de Dezembro.
Postado por:Paulinho da Mídia,Fonte:Jornal O HERVAL ,fone(53)32672000.

12° RODEIO INTERNACIONAL TRAZ OS TRAVESSOS PARA HERVAL.

O 12° Rodeio internacional de Herval que realizar-se-á de 19 a 22 de janeiro de 2012,vai contar com a presença de um show Nacional. Vindos de São Paulo ,a Banda OS TRAVESSOS vem fazer o encerramento desde Rodeio que promete agitar Herval em janeiro.
Os Travessos despontaram no cenário nacional em 1996 ,com a música ´´Quando a gente ama``que ganhou o prêmio Crowley Best,por ser a música mais ouvida em todo território nacional. apartir disso, a banda emplacou uma série de sucessos como ´´To te Filmando``,´´Um dia pra nós dois``,´´Lá fora a chuva cai``, ´´Adivinha``,entre outras...
 Após a série de sucessos,o vocalista Rodriguinho partiu para a carreira solo e a Banda precisou passar por uma pequena reformulação até encontrar seu novo vocalista -Filipe,que fazia parte do GRUPO BR´OZ,formando através de um programa de televisão no SBT,com milhares de participantes na disputa ,Filipe foi um dos 05 vencedores do programa,demostrando toda sua capacidade musical ,Felipe juntou-se a Chorão,Rodrigão e Edimilsom em 2006 ,e hoje a banda está com a música de trabalho ´´Dividido``entra as 10 mais tocadas em todo país.
Postado por:Paulinho da Mídia,Fonte:Jornal O HERVAL.

BALADA e BAILÃO de PRE e RÉVEILLON EM HERVAL.

SEXTA  NA DISCOTECA ARCO-IRIS NO PRÉ RÉVEILLON VAI SER CONDUZIDA PELA BANDA BATIDÃO UNIVERSITÁRIO (http://www.batidãouniversitario.com.br/) .

E NA VIRADA,SÁBADO NOS 29 ANOS DA DISCOTECA ARCO-IRIS COM O TRADICIONAL BANQUETE COM VÁRIAS FRUTAS E A BALADA TERÁ SOM MECÂNICO obs:esta será a 1° festa de 2012.
VAMOS PRESTIGIAR COM MUITA ALEGRIA PRA COMEÇAR O ANO BEM E LEMBRE-SE SEM VIOLÊNCIA PELO AMOR DE DEUS.
Postado por:Paulinho da Mídia.

CLASSIFICADOS (FUSCA E MOTO XL125)

Fusca 1300 ,cor bordô, pintura nova ,ano 1974 Lanterna traseira Fafá valor R$1800,00  cel:(53)84023925.

Moto XL125 ano 86 Vermelha R$2000,00 cel:(53)84023925.

RESULTADO DO NATAL ILUMINADO AQUI EM HERVAL.

Cada bairro teve uma casa vencedora nessa promoção Natal iluminado de Herval ,que deixou a cidade mais linda a noite.
* BAIRRO CAIXA DÁGUA: Vencedor Josué (Zozóca)
*CENTRO:Elaine do Porto.
*BAIRRO JANGO: Paulo Cezar Escobar.(Téco)
*BAIRRO GRAFULHA: Tiane Funcionária da Loja Garfield.
*BAIRRO PILÃO: (não sei).

RESULTADO DA AÇÃO ENTRE AMIGOS (APAE)

O sorteio foi realizado dia 24/12/11 pela loteria federal.
*A TV 29``: Felizardo foi o Cleber do Hermes Botelho.
*A CAFETEIRA: Alberto do Foro.
*A BATEDEIRA: quem ganhou foi a Esposa do seu João Carlos de silva.
*A OVELHA: O Ganhador não Compareceu.
*O FORNO ELÉTRICO: não saiu ninguém e vai ser sorteado posteriormente.
Postado:Paulinho da mídia.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ACHEI NA NET,VAMOS VER?É SOBRE O NOSSO HERVAL.

DANÇA DO SIRI EM HERVAL KKKKKKKKKKKK

IDENTIFIQUE AS FIGURAS KKKKKKK,FOI NO POSTO DO LUCIANO,O QUE O TRAGO NÃO FAZ. SE SABES  VÍDEO DE ALGUM FIGURA DAQUI DO HERVAL NO YOU TUBE ME FALA,KKKKK

RITUAIS GAUDÉRIOS.

Mandamentos

Mandamentos   Apesar de simples e informal, a roda de chimarrão tem suas regras. Verdadeiros mandamentos, que devem ser respeitados por todos. Se você é iniciante ou está redescobrindo o costume, observe esses pontos relacionados com boa dose de humor: 1- NÃO PEÇAS AÇÚCAR NO MATE O gaúcho...

O Gaúcho

O Gaúcho   Ele comenta com você a notícia que "deu no rádio". Quando ele conversa, parece uma briga. Às 6 da manhã, mesmo no sábado ou domingo, ele já faz barulho com a "chaleira e o mate". Não existe lugar nem hora inconveniente para andar com uma cuia... Domingo sempre tem churrasco "de...

A Cuia

A erva-mate e o porongo O Porongo, propriamente dito, já era conhecido pelos Índios Guaranis no ano de 1580, quando então receberam os Jesuítas de Manoel da Nóbrega que prontamente se apresentaram para vir ao Guairá. Eles serão os pioneiros da Companhia de Jesus no Paraguai, eles, os Jesuítas da...


Ler mais: http://cavalgandoslo.webnode.com/curiosidades-gauchas/
Crie o seu website grátis: http://www.webnode.com.pt

SYSTEN OF A DILMA (CANTANDO HEAVY METAL) KKKKKK

A COLOCAÇÃO DO BRASIL NA CORRUPÇÃO.

Brasil é 73º em ranking que mede percepção da corrupção no mundo

Autor(es): agência o globo:Juliana Castro
O Globo - 02/12/2011
 

País fica bem atrás de Chile e Uruguai, que estão junto a EUA e Fraa
O Brasil ficou com a 73ª colocação no ranking divulgado ontem pela ONG Transparência Internacional, que mediu a percepção da corrupção em 2011 entre 183 países. O Brasil melhorou ligeiramente sua nota em relação a 2010, quando ficou em 69º lugar, passando de 3,7 para 3,8. Quanto mais próximo da nota dez, menor é a sensação de que o país é corrupto.
A melhor colocada foi a Nova Zelândia, com 9,5. Dinamarca e Finlândia aparecem logo em seguida, com 9,4. A percepção de que o país é corrupto é maior na Coreia do Norte e na Somália, já que ambos ficaram na lanterna, com a nota 1. Segundo o levantamento da ONG, dois terços dos países classificados apresentaram nota menor que 5.
O Chile é o país mais bem colocado da América Latina, aparecendo no 22º lugar. Com nota 7,2, ficou à frente de países desenvolvidos como Estados Unidos (24º ) e Fraa (25º ). O Uruguai ficou com a mesma nota 7 obtida pelo país de Nicolas Sarkozy, compartilhando a mesma posição na lista. Argentina (100º ), Equador (120º ) e Paraguai (154º ) tiveram notas iguais ou menores que 3. A Venezuela obteve o pior resultado na América do Sul, ficando em 172º .
Escândalos publicados na imprensa têm influência
- O ano de 2011 viu o movimento por uma maior transparência tomar um caminho irreversível, à medida que cidadãos ao redor do mundo exigem responsabilidade e transparência dos seus governos. Os países com altas notas mostram que, com o tempo, os esforços para melhorar a transparência podem ser mantidos e beneficiar seu povo - afirmou o diretor executivo da Transparência Internacional, Cobus de Swardt.
Pesquisador de Transparência Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Fabiano Angélico diz que, como a pesquisa se trata de percepção, escândalos publicados na imprensa podem influenciar.
- Essa pesquisa é feita junto a públicos diversos, gente que acompanha os casos pela imprensa. Quando tem muita notícia, marchas contra corrupção na rua, essas pessoas podem achar que aqui tem muita corrupção, mais que em outros países - disse o pesquisador, que, embora tenha ressalvas sobre o ranking divulgado, afirma que o Brasil certamente não poderia aparecer entre os melhores.

QUE ADIANTA SER A SEXTA ECONOMIA DO MUNDO!!!!!!!

Brasil é 88º em índice de desenvolvimento da educação


Dos quatro dados que a Unesco usa para montar o IDE, em três o Brasil vai bem e tem resultados acima de 0,900 - o mínimo para ser considerado de alto desenvolvimento educacional. São bons os números de atendimento universal, analfabetismo e igualdade de acesso à escola entre meninos e meninas. Já quando se analisa o índice que calcula quantas das crianças que entraram na 1ª série do ensino fundamental conseguiram terminar a 5ª série, o País despenca para 0,756, um baixo IDE.

Educação no mundo

O relatório de 2010 do programa Educação para Todos, da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) aponta que 72 milhões de crianças no mundo ainda estão fora da escola. No ritmo atual, serão ainda 56 milhões em 2015, e não há indícios que isso será acelerado nos próximos anos.

O analfabetismo atinge ainda 759 milhões de pessoas e a perspectiva é que diminua para 710 milhões nos próximos 15 anos. Sem contar que a má qualidade das escolas e a alta evasão não garantem que o acesso às salas de aula se transforme em ensino efetivo.

Dos 128 países para os quais a Unesco obteve dados para esse relatório, 62 devem atingir as metas de acesso à educação de qualidade. Outros 36, entre eles o Brasil, estão a caminho, mas tem resultados mistos, com problemas especialmente no analfabetismo e na qualidade. Trinta 30 estão longe das metas e até regredindo, como é o caso da República Dominicana e da Venezuela.

BRASIL SEXTA MAIOR ECONOMIA DO MUNDO.

O Brasil passou a Grã-Bretanha e ocupa o posto de sexta maior economia do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e da França. A informação é de uma empresa de consultoria britânica, que apontou a mudança como uma tendência de crescimento dos países emergentes.
De acordo com a empresa de consultoria, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil supera o inglês em cerca de US$ 37 bilhões. O PIB é a soma de tudo que é produzido pela economia de um país.
Os jornais britânicos afirmaram que a troca no ranking se deveu mais à crise econômica que afeta o país desde 2008 do que ao crescimento brasileiro.
Dados do Fundo Monetário Internacional (FMI) mostram que o PIB per capita da Grã-Bretanha ainda é muito superior ao do Brasil.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a tendência é que o Brasil se mantenha entre as maiores economias do mundo nos próximos anos. Mas lembrou que o Brasil vai demorar até 20 anos para ter um padrão de vida europeu.
 POSTADO POR:PAULINHO DA MÍDIA.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

TIPOS DE PEIDOS KKKKK

nição dos tipos de peidos:
Assassino – Enforca o peido.
Azarado – Vai peidar baixinho e peida alto.
Artista – Ensaia antes de peidar.
Cara de pau – Peida, sente o cheiro e ainda reclama.
Cavalheiro – Responsabiliza-se pelo peido da namorada.
Comodista – Peida sem se mexer.
Convencido – Peida e diz que seu peido é o mais fedido.
Cínico – Peida e ainda ri.
Corajoso – Avisa que vai peidar.
Curioso – Peida e fica perguntando quem foi.
Delegado – Prende o peido.
Desastrado – Vai peidar e caga.
Descarado – Peida e põe a culpa nos outros.
Desconfiado – Peida dentro do ônibus e fica olhando para os lados.
Discreto – Peida sem fazer barulho.
Egoísta – Peida debaixo das cobertas para sentir o cheiro sozinho.
Fingido – Peida e fica sério.
Frustrado – Peida e não se sente satisfeito.
Incendiário – Acende um fósforo antes de peidar.
Indignado – Peida e não se conforma.
Infantil – Peida na água para fazer bolinhas.
Ingênuo – Peida sem saber.
Insensível – Caga nas calças e pensa que peidou.
Intelectual – Peida e diz que “expeliu gases”.
Irresponsável – Está com diarréia e arrisca um peido.
Liberal – Peida na frente dos outros.
Medroso – Peida com medo do barulho.
Malvado – Peida e põe a culpa nas criancinhas.
Mentiroso – Peida e nega tudo.
Oportunista – Aproveita o peido dos outros para soltar o seu.
Orgulhoso – Peida e confessa que peidou.
Patriota – Levanta para peidar.
Político – Peida e promete que vai cagar.
Precavido – Peida aos poucos para evitar cagar.
Romântico – suspiro de um cu apaixonado.
Sádico – Peida dentro do elevador com outros dentro.
Sensível – Peida e tem a sensação de estar cagando.
Sentimental – Peida e suspira.
Tímido – Tem medo de peidar.
Tumultuador – Peida no grupo e sai de fininho.
Turco – Peida de uma vez só para economizar.
Viciado – Peida, sente o cheiro e fica doidão.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

MAIS DE 2000 ACESSOS DESDE O FINAL DE SETEMBRO de 2011,OBRIGADO.

espanhol: Muchas gracias

inglês: Thank you

francês: Merci

italiano: La ringrazio

russo beta: благодарю Вас

alemão: Danke

árabe: شكرا

VÍDEO EMOCIONANTE SOBRE O NATAL(SE FORES EMOTIVO VAIS CHORAR)

BAILÕES NO NATAL EM HERVAL SEX 23/12/11 e SÁB 24/12/11.

SEXTA 23/12/11 as 00:00
Show com o grupo GURIZADA GALPONEIRA local:CTG MINUANO.


SÁBADO 24/12/11 as 01:00
Show com DANY SOL e VARLOM.
Local:CTG MINUANO,observação:esta é a festa da entrada do Natal,e se não estou enganado vai rolar sorteios de ingressos do RODEIO INTERNACIONAL DE HERVAL.
Postado por (Paulinho da Mídia)

CHARGES (RETROSPECTIVA 2011) O RESUMO VALE A PENA VER DE NOVO (FLASH BACK)..