quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Cultura - Chargista Arroio Grandense Assume Secretaria de Cultura de Rio Grande

Por: Fabio Duarte




Ricardo Freitas ( Donga) foi o primeiro Secretaria Municipal de Cultura de Arroio Grande e agora assume a Secretaria Municipal de Cultura de Rio Grande.
Ocorreu na manhã desta quarta (4), a transmissão de cargo de três novos secretários do poder Executivo Municipal. As secretarias que passaram por alterações foram a de Infraestrutura, Cultura e a de Gestão Administrativa. Assumiram os cargos Luiz Francisco Spotorno, Ricardo Freitas e Cleide Rodrigues, respectivamente.
Na oportunidade, Cleide Rodrigues, ex-secretário de Infraestrutura, Celso Santos, ex-secretário da Cultura, e Nídia Bonfim, ex-secretária de Gestão Administrativa - que ocupará o cargo de Assessora Jurídica do Município - fizeram uma prestação de contas refente ao período que estiveram à frente das secretarias. Os ex-secretários despediram-se das pastas e agradeceram ao prefeito Alexandre Lindenmeyer pela oportunidade.

De acordo com o novo secretário de Município de Gestão Administrativa, Cleide Rodrigues, o trabalho à frente da administração do Município terá desafios, mas a funcionalidade a favor das atividades públicas será um dos objetivos. "Temos que desenvolver e avançar cada vez mais", salientou.

O secretário de Infraestrutura, Luiz Francisco Spotorno, agradeceu a confiança a ele depositada para assumir a pasta e disse que a infraestrutura está presente no dia a dia da comunidade rio-grandina. "Há um novo olhar que devemos ter dentro desta pasta, para que possamos qualificar esse processo, através da qualificação com novas tecnologias, integração do governo com a comunidade e qualificar e pensar na vida da comunidade do Rio Grande", apontou.

Já Ricardo Freitas, secretário de Município da Cultura, disse que é uma satisfação muito grande integrar o poder Executivo. "Esse não é um ato de substituição e sim de prosseguimento do trabalho. Daqui para frente, teremos a difícil missão de trabalhar na gestão cultural", explicou. Freitas acrescentou que a ideia é trabalhar através de três pilares, que são eles: cultura na forma do simbolismo, dimensão econômica (fazer gerar renda) e trabalhar na dimensão cidadã, inserindo os jovens nos mais variados tipos de arte, como música e dança.

O prefeito Alexandre Lindenmeyer agradeceu aos novos e ex-secretários do Município. "Fica aqui um agradecimento aos que estão saindo e agradeço por esse processo de transição. Nós precisamos aprimorar e corrigir equívocos, mas já valorizar o que vem sendo feito. O governo é um só e nós vamos estar juntos nessa caminhada nos próximos dois anos", ressaltou.



Lindenmeyer enfatizou que é preciso avançar na integração com a comunidade. "Avançar na participação popular, fazer com que a comunidade se sinta convidada a participar da vida do Município. Para isso, temos que saber convidar. Temos avançado muito nessa pauta, mas temos que avançar ainda mais", concluiu. Participaram da atividade, vereadores do Município, entre eles o presidente do Legislativo, o vereador Thiago Gonçalves-Thiaguinho (PMDB), além de servidores do Executivo e representantes de entidades locais.

Fonte:difusora1580.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.