quinta-feira, 12 de março de 2015

A massa de manobra (Muitos nem gostariam de estar ali)



Conversando com um vizinho, sobre os protestos que estão acontecendo e os que vão ter no dia 15 de março, e ele me disse de fonte segura que um ou dois ônibus saíram de um assentamento , com a promessa destas pessoas serem beneficiadas com alguma coisa boa para elas, só que chegando no destino não existia esse beneficio, o negocio era defender a bandeira e a sigla !!! Muitos não concordavam mas não tinha como dar volta e vendo milhares de fanáticos ao redor , tinham mais que se unir para não serem hostilizados. 
Então a minha conclusão é a seguinte, NUNCA DÁ PARA GENERALIZAR, ali como em qualquer lugar tem gente de todos os tipos de caráter, desde o maldoso e manipulador até o ingênuo e manipulado.
 Por promessa ou por cobrança, o fato é que as pessoas tem que deixar de fazer o que estão fazendo no seu campo na sua propriedade para juntar-se aos ´´irmãos`` para inibir, ou intimidar os ameaçadores da suposta queda do poder. Tem também aqueles que estão ali por convicção e por defender um ideal, atraído pelo ´´romântismo`` de mártires e lideres  nos anos 60 e 70, onde a semente foi adormecida e voltou a germinar no Brasil com a volta da ´´DEMOCRACIA`` .
Por: Paulinho da Mídia, o Javali do Herval. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.