terça-feira, 10 de março de 2015

Papo de Buteco. (O Bar e Mercearia do Caramujo)

O nosso papo de boteco de hoje, vamos falar na tradicional mercearia do Caramujo. No caramujo tem um pastel de capa de revista, crocante e não é recheado  com vento, mas com guizado e quando esse pastel tá quentinho (feito na hora) bhá, e para completar se o gaúcho tiver com fome, aí que o troço fica bueno.
  
Também estava no caramujo, o Bosquinho que estava de anos abertos, comemorando 52 primaveras. 

Outro assíduo frequentador desses ambientes o amigo gremista Eluzardo, filho do Cardoso da relojoaria e o seu Gaspar Pereira, ambos no lado do aniversariante Bosquinho.
O Java teve uma boa oportunidade de conversar com esse homem pacato, tranquilo e de fala mansa, Seu Gaspar, morador da Coxilha do Lageado ou Carvalho de Freitas.
Seu Gaspar foi caminhoneiro de 1972 até 1982, onde desbravou esse Brasilzão no seu MB 1111, depois subiu de categoria de para um caminhão mais moderno. O lugar mais longe que viajou foi para Salvador na Bahia, ele contou boas histórias de caminhoneiro, pois essa classe tão sofrida e que atualmente vem escancarando para a sociedade brasileira os problemas que passam e que se quiserem eles param o Brasil !!!! Bom, eles tem muitas histórias bem interessantes para contar. 

 Esse foi mais um papo de boteco, que aconteceu neste ultimo domingo a noite, com aquela curtida de abacaxi e o pastel do caramujo.
 Por: Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.