sábado, 18 de abril de 2015

Arroio Grande e Herval unidos em prol do Arroio Grande.

Por Fabio Duarte

Ação pelas águas: "Amigos do arroio Grande" avançam mais uma etapa na construção coletiva.

Em reunião realizada na manhã de sexta-feira (17), na escola de tempo integral Cândida Silveira Haubmann - Arroio Grande - o grupo Amigos do arroio Grande avançou mais um degrau em busca de sua institucionalização.
    Segundo a coordenação do Grupo, foram convidados os mais diversos segmentos da sociedade e do poder público para o encontro, e obtiveram êxito com a presença do Secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Herval, Toninho juntamente com a Bióloga Tamna, o vereador José Cláudio Ávila da Silva - de Arroio Grande, a representante da Secretaria Municipal de Educação de Herval, Os guardas parque do Mato Grande - Jeferson e Fábio - também representado a SEMA, membros da equipe técnica da Emater de Herval e membros do Grupo GEAN.
      O encontro foi reforçado com a presença do Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica da Lagoa Mirim e do Canal São Gonçalo - André Oliveira que, prestou importantes esclarecimentos a respeito das atribuições e da atuação do Comitê, bem como disponibilizou informações de quais os procedimentos devem ser adotados pelos Amigos do arroio Grande a fim de que possam efetivamente atuar como um órgão perpendicular ao Comitê. Expor todos os usos da água, identificar os possíveis conflitos e associar seus interessados em solucioná-los é uma das metas a serem alcançadas, para que a água seja um bem de qualidade, quantidade e acesso a todos.
      O Grupo já tem nova reunião marcada para dar continuidade no trabalho que pretende envolver cada vez mais representantes das comunidades de Herval e Arroio Grande nesse processo.
                      






Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.