quinta-feira, 23 de abril de 2015

Biblioteca Pública de Herval

Por Fabio Duarte

Nas últimas semanas realizamos uma campanha no facebook para reunir o máximo possível de pessoas para solicitar que a Prefeitura Municipal de Herval coloca-se uma placa com o nome do senhor Julio Nunes conforme lei já aprovada.

Essa Campanha teve como idealizadores eu, (Fabio Duarte) e o senhor Rubens Machado.
Pois ontem recebemos a notícia que foi aprovado na última sessão da Câmara de Vereadores de Herval uma Proposição do senhor Vereador Paulo Cesar Martins Carvalho Passoca.



Abaixo texto e a aprovação da Proposição

Herval, Biblioteca Municipal
Solicitação de Apoio

Pela Lei nº 1.115, de 6 de agosto de 2013, a Biblioteca Pública Municipal de Herval recebeu o nome de Júlio Naseaseno da Costa Nunes, uma justa homenagem aquele que dedicou toda a sua vida a servir a comunidade de Herval nas diversas atividades por ele exercidas.
Foi seu Júlio o compilador do livro "História do Herval: descrição física e histórica" de Manoel da Costa Medeiros, o qual atualizou a ortografia e datilografou os manuscritos da obra em um trabalho exaustivo e sem qualquer ônus para os cofres da municipalidade. Alem disso, doou coleções de livros para que a Biblioteca se tornasse realidade.
A administração municipal, talvez ocupada com necessidades mais prementes, até a presente data ainda não procedeu a inauguração da placa com o nome da Biblioteca. Desta forma, a página do "RESGATANDO A HISTÓRIA DA CIDADE SENTINELA DA FRONTEIRA" lança um abaixo assinado virtual para lembrar a administração da nossa cidade que a homenagem prestada ao seu Júlio ainda não esta completa, faltando a placa alusiva a tal fato.
Se você concorda com a homenagem e deseja ver a mesma concretizada com a colocação da placa,é só curtir.
Por último lembramos que este não é um espaço para discussões políticas ou politiqueiras, portanto, abstenha-se de comentar, seja qual seja a sua opinião sobre a política e a administração do Herval. Se isto acontecer seremos obrigados a retirar a postagem da página. Contamos com a colaboração de todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.