quarta-feira, 22 de abril de 2015

Cães estão sendo envenenados em Herval, nas redondezas do CTG Minuano.

 

Recebi um comunicado de uma seguidora, apoiadora e moradora de Herval que perdeu sua cadelinha por envenenamento, dias antes ela tinha salvado outro cão, dela. A moça relatou que pelas redondezas do CTG Minuano está acontecendo uma sucessão de envenenamentos e que o pessoal está apavorado, pois estão matando animais que tem donos, que tem lar, que não estão abandonados na rua, o que também não é uma justificativa para mata-los desta forma cruel e assassina.

 

Ajude a salvar um animal do envenenamento!

ANTÍDOTO CONTRA   E N V E N E N A M E N T O   (FUNCIONA , USEM SEM MEDO)
Dr. Marcel Benedeti recomenda como agir em caso de suspeita de envenenamento de animais.
 "Quando houver a suspeita, dar água morna salgada ou água oxigenada 10 vol. (uma colher de sopa), que , em contato com o estomago, vira água morna salgada e faz o animal vomitar . Em seguida, dar ATROVERAN (1 gota por kg de peso de 6 em 6 horas), que é o melhor antídoto para venenos do tipo 1080 e chumbinho. "
 Tenha sempre Atroveram por perto e repasse esta informação para as pessoas que você conhece. Isso pode salvar vidas.
 O carvão vegetal também ajuda muito em envenenamentos (inclusive em humanos ), pois é absorvente. Já existe, nas farmácias, em comprimidos.


IMPORTANTE: eu mesma já salvei a vida de cão de rua num final de semana com esta receita. Claro que na segunda eu levei ele no vet. Mande para seus amigos. Esta receita pode salvar uma vida num caso de emergência que não se encontre vet - o qual será sempre o profissional indicado para esses casos.
Essa é dica minha: Junto com o Atroveran (sim, esse de cólica menstrual) dou gotas de Mercepton oral (que é antitóxico e protege o fígado) conforme a bula explicativa anexa, por 2 dias e depois dou 3 vezes ao dia até o animalzinho reagir.
Por:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.