terça-feira, 21 de abril de 2015

PREFEITURA DE HERVAL, LANÇA PROJETO DE UTILIZAÇÃO DA PATRULHA AGRÍCOLA.










Na última sexta-feira, 10, o prefeito Ildo Sallaberry participou do ato de entrega de equipamentos agrícolas à Associação dos Agricultores da Comunidade São Virgílio.
As máquinas e equipamentos fazem parte de um projeto piloto da secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento, que tem como objetivo fazer uma experiência no uso das patrulhas agrícolas sob a gestão das próprias comunidades beneficiárias, na intenção de otimizar o trabalho e agilizar o acesso a esse maquinário.
O kit é composto por um trator, uma aradora, uma grade tatu, uma plantadeira mecanizada e uma colhedora de forragem. A Prefeitura ainda fornecerá seis litros de combustível, por hora, até atingir 200 horas, mediante repasse adiantado, totalizando 1.200 litros de combustível, sendo que ao final de cada repasse a Associação deverá fazer a prestação de contas da utilização do respectivo combustível, através de laudos expedidos pela EMATER e Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento.

Em fala emocionada, os representantes da Associação da São Virgílio elogiaram, agradeceram e ressaltaram a importância da iniciativa. De acordo com o vereador Valmir Miliorança, morador no assentamento, esse projeto reforça o compromisso da administração municipal com os produtores e a melhoria das condições de produção nos lotes da reforma agrária e pequenas propriedades rurais. Ele ainda destacou que o projeto contribui imensamente para fortalecer a organização dos produtores.
O prefeito Ildo argumentou que essa medida não é obra do acaso. Segundo ele, esse investimento é fruto da capacidade de organização da Associação dos Agricultores da Comunidade São Virgílio, do compromisso do atual governo com os pequenos produtores rurais e das parcerias com atores ou instituições em prol do desenvolvimento do município e da vocação produtiva local, a exemplo da parceria com a EMATER. Sallaberry ressaltou também a colaboração de diferentes setores da administração e da advogada Denise Silveira, que prestou apoio jurídico a essa Associação, permitindo o cumprimento das exigências burocráticas para firmar o convênio.
Por fim, o chefe do executivo salientou a importância de uma boa gestão desses equipamentos, tendo em vista que esse é o caminho para fortalecer e levar até outras comunidades o projeto que ora inicia pela São Virgílio.

Também participaram do ato o vice-prefeito, Bebeto, o secretário de Agropecuária e Desenvolvimento, Fernando Silveira, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Tânia Sallaberry, o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Toninho Veleda, a presidente do Condica, Denise Silveira e representantes do escritório local da EMATER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.