quinta-feira, 30 de abril de 2015

Vacina da gripe chega a Herval e tem grande procura no Centro de Saúde


  Redator(a): Nivea Bilhalva

Desde o dia 24 de abril a Secretaria da Saúde de Herval recebeu as doses de vacina contra gripe para aplicar na comunidade. Conforme o secretário Carlos Dioner Azambuja, a meta é imunizar 86% do público alvo que corresponde a 2.191 pessoas. O horário de vacinação é das 8:30 às 11:30 e das 14 às 17 horas, no Centro de Saúde e a campanha vai até o dia 22 de maio.
A orientação das autoridades de saúde é procurar os postos o quanto antes, pois a imunização demora alguns dias para ter o efeito desejado.
“A vacina leva de 10 dias a duas semanas para realmente produzir uma imunidade e anticorpos”, explica o secretário Dioner.
Devem ser vacinadas pessoas que tenham 60 anos ou mais, crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos, gestantes e mulheres até 45 dias depois do parto, doentes crônicos com recomendação médica, profissionais da saúde, indígenas, presos e funcionários do sistema prisional.
A técnica em enfermagem Luana Rochel informa ainda que no dia 09 de maio, sábado, será realiado o “Dia D, de Mobilização Nacional” da campanha de vacinação. “Estaremos com a Unidade de Saúde aberta das 8 às 19 horas, sem fechar ao meio dia, para assim atingir todas as pessoas que precisam fazer a vacina”. A equipe do Centro de Saúde ainda informa que no interior do município as equipes da saúde da família estão levando a vacina para as pessoas que necessitam.
Prefeito Ildo ao fazer a vacina com a funcionária Luana

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) lançou este ano uma campanha de mídia para a vacinação contra a gripe com a participação do personagem Guri de Uruguaiana, interpretado pelo humorista Jair Kobe. A ação conta com a veiculação de peças em rádios e na web, com o slogan “Vacina Tchê: vem dar de relho na gripe!”, para incentivar os grupos prioritários a procurar as unidades de saúde e se vacinar. 
Secretário de Saúde,  Carlos Dioner ao fazer sua imunização.
Postagem: Paulinho da Mídia, o Javali do Herval


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.