quarta-feira, 13 de maio de 2015

Herval adere ao programa do Centro Odontológico Regional.

A Saúde de Herval passa a contar com o serviço do Centro Odontológico Regional, localizado na cidade de Canguçu.
O Centro Odontológico possui uma equipe de 11 profissionais e oferece gratuitamente o atendimento de cirurgia e diagnóstico de doenças bucais, periodontia, tratamento de canal, prótese e atendimento a pacientes especiais. Os profissionais também realizam tratamentos de canal (endodontia), cirurgia bucomaxilofacial e próteses.
Conforme o secretário de Herval, Carlos Dioner Azambuja, todos os cidadãos tem direito aos serviços odontológicos, pois este é um programa do Sistema Único de Saúde. “Nosso objetivo é dar prioridade às pessoas de maior vulnerabilidade social”, explica Dioner, ao destacar que primeiramente os pacientes devem ser atendidos e avaliados pelos dentistas das equipes da Estratégia de Saúde da Família, que atuam em três equipes de profissionais, atendendo 100% do município de Herval.
O município conseguiu integrar-se aos serviços, através do aval da Comissão Intergestora Regional – CIR, formada pelos secretários municipais que fazem parte da 3.ª Coordenadoria de Saúde.
Com uma média de 40 a 50 atendimentos diários, o Centro Odontológico Regional cobre as cidades de Canguçu, Piratini, Morro Redondo, Turuçu, São Lourenço, Santana da Boa Vista, Capão do Leão, Cristal, Pinheiro Machado, Pedro Osório, Pedras Altas, Arroio do Padre e agora Herval. Nestas cidades, o atendimento foi distribuído conforme o número de habitantes, ficando para Herval oito consultas ao mês. Os atendimentos para os municípios são nas segundas e terças-feiras, nos três turnos, até às 22h.
Primeira avaliação feita com o profissional da Equipe de Saúde da Família no Centro de Saúde de Herval
Paciente ao ser atendido no CEO de Canguçu
Postagem: Paulinho da Mídia, o Javali do Herval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.