quarta-feira, 24 de junho de 2015

EM UM ACIDENTE DE ÔNIBUS, DUAS HERVALENSES SÃO VITIMAS, ELIDA E CAROLINA, ESPOSA E FILHA DO ADVOGADO DIDI, ELIDA VEIO A FALECER.

Não só o Brasil foi surpreendido nesta quarta 24-06-15, com mais um acidente da transito que vitimou o cantor sertanejo Cristiano Araújo, mas na mesma madrugada outro grave acidente de transito entristeceria o nosso Herval, pois em um ônibus estava, Elida Maria Ribeiro Freitas e sua filha Cacá, infelizmente a Elida, esposa do advogado Didi, veio a falecer, sua filha Cacá ficou muito ferida, mas vai se recuperar.
Elida, era uma pessoa muito bem quista na Sentinela da Fronteira, sempre envolvida em assuntos sociais, e principalmente em  assíduas participações em  gestões do Clube Comercial de Herval, inclusive sendo Presidente. Elida também foi secretária de Turismo Desporto e Lazer no governo do prefeito Marco Aurélio Camarão,  (2° Mandato).
O blog não poderia deixar de noticiar tamanha perda para a cidade de Herval e principalmente para sua família e inúmeros amigos.
 O corpo chega as 23hs desta quarta 24-06-15 na capela mortuária.
Elida, deixa duas filhas, um filho e seu esposo (Didi).
Veja a matéria do Diário Popular na sequência.
Por:Paulinho da Mídia, o Javali do Herva


Por: Redação

A Polícia Civil de Portão confirmou a identidade da segunda vítima do acidente com ônibus de turismo em Portão, na madrugada desta quarta-feira (24). Élida Maria Ribeiro de Freitas, 57 anos, natural de Herval. A outra passageira que não sobreviveu é Sônia Dalmar Ferreira Silveira, de 55 anos, de São Lourenço do Sul.
Segundo a empresa MG Turismo, alguns passageiros já tiveram alta e estão retornando aPelotas. Uma equipe está atendendo familiares das vítimas. O proprietário da empresa está na Serra para acompanhar o caso. 
Das 23 vítimas que foram levadas para três hospitais: Portão, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Do total, nove ainda estão internados. Eleonora Maya está em estado grave na UTI de São Leopoldo. Outras duas passageiras mulheres estão em Novo Hamburgo. Uma delas está em estado estável e permanece na emergência. Cinco passageiros tiveram ferimentos leves e não precisaram de atendimento.
Já o motorista do ônibus R.T.S., já está na Delegacia de Polícia de Portão para prestar depoimento. Um dos passageiros já relatou os fatos aos agentes e foi liberado.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu por volta das 3h desta quarta-feira (24) entre os quilômetros seis e oito da ERS-240, em Portão que fica distante 298 Km de Pelotas. O ônibus da empresa MG Turismo acabou tombando.
O destino dos 29 passageiros, que saíram por volta das 23h de terça, era Caxias do Sul. Segundo o motorista R.T.S., um carro teria "fechado" o veículo e, temendo se tratar de um assalto, ele acabou desviando para o acostamento, perdendo o controle. O veículo caiu numa ribanceira de cerca de três a quatro metros.
Alguns passageiros teriam sido arremessados para fora. Já o sargento da PRE, Ênio Antunes, disse que pelo relato do motorista, um carro pálio o ultrapassou pela faixa esquerda e cruzou para direita rapidamente. O condutor tentou desviar para o acostamento, quando perdeu o controle da direção. O sargento informou ainda que o local é bem sinalizado, mas a iluminação é precária.

Confira a lista de passageiros da MG Turismo que tombou em Portão

Hospital e São Leopoldo libera lista de internados do acidente de Portão

Uma das faixas da RS-240 esteve bloqueada no sentido Vale dos Sinos e Serra durante toda manhã, mas já foi liberada. O congestionamento chegou oito quilômetros. Um caminhão guincho está no local a retirada do ônibus deve ser feita ainda nesta quarta. Três ambulâncias do Samu, três caminhões do Corpo de Bombeiros, além da Brigada Militar, participaram do resgate. A perícia já encerrou o trabalho.
De acordo do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), o ônibus, de fabricação em 2012, está regularizado. A última vistoria foi realizada em setembro de 2014 e tem validade de um ano (prazo estipulado pelo Inmetro). Não há multas registradas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.