sábado, 13 de junho de 2015

PROTESTO A FAVOR DA REABERTURA DOS BANHEIROS DO POSTO DE PEDÁGIO DO PAVÃO (PELOTAS/CAPÃO DO LEÃO).



Neste sábado uma aventura proposta pelo gaúcho de Herval, Graciano Sais, esperava pelo Java para fazer a cobertura fotográfica e filmagens do protesto pacifico e churrasqueiro, contra a extinção do banheiro, fraldario e cozinha do posto de pedágio do Pavão, em Pelotas .
 Fizemos um bonito protesto, colhendo assinaturas em um abaixo assinado, no qual alguns dos motoristas degustaram um saboroso tira gosto, um churrasquinho feito pelo nosso gaúcho de Herval.
Sem mentira nenhuma, mais de 100 assinaturas foram colhidas, a maioria pelo Javali, com seu CAP de policial rodoviário ,que ajudou na parada dos motoristas.
 Além do Java, o próprio gaúcho de Herval (Graciano Sais), a companheira Dona Vera Gutierres, o vereador jaguarense (Favio Telis) que servia os motoristas com o sucolento tira gosto, atacávamos os motoristas com a explicação na ponta da língua, sobre recolher assinaturas em um pacífico protesto para a reabertura dos banheiros, pois para os homens até poderiam se virar, mas as mulheres se quisessem ir ao banheiro, e esse não existindo mais , ficaria complicado.
No inicio era o Java e Graciano, depois se integraram  o vereador de Jaguarão Fávio Telis e seu conterrâneo Zé Cozinheiro,  logo após juntou-se a nós a Dona Vera e seu esposo João Dias, depois  veio o Samuel filho do Graciano e sua esposa Amanda Camargo e para fechar o saco de batatas, a Denise Advogada e um rapaz seu parente.
 O churrasco sendo feito e assinaturas sendo colhidas, ao som do pen drive do java só com músicas campeiras das buenas.
 Três vezes tivemos a intervenção da policia rodoviária, a primeira ficamos apreensivos, mas foram bem bacanas, na segunda vez ( policiais motociclistas) deram um medinho, pois eram imponentes e sérios, mas foram legais também, na terceira vez, quando já estávamos levantando acampamentos, os policiais que vieram, eram sérios e nos falaram na possibilidade de uma punição grande monetariamente !! mas como fomos pacíficos, acho que a concessionária vai entender, pois me diz, o que custa reabrir os banheiros? Além de não ter altos gastos, seria simpático da parte da firma fazer esse serviço de utilidade pública, fazer o número um e o número dois, todo ser vivo faz !! E se vem uma concorrente oferecendo esses serviços, será que os milhares de motoristas que passam por ali não vão gostar de uma troca de concessionária? Claro que sim, o povo está cansado de ser explorado, de ser extorquido, será que até por causa de um banheiro vai ser motivo de protesto nesse país falido ?
Uma coisa que foi legal é que no protesto tinha gente de várias vertentes políticas, de vários partidos, de direita e de esquerda!!!!

Graciano Sais, (GAÚCHO DE HERVAL) o mentor ,o articulador, o engenheiro deste protesto, diz que não vai descansar enquanto não abrirem os banheiros, cozinha e fraldários deste posto de pedágio, pois há um tempo atrás tudo isso tinha, e se teve, pode ter de novo.














Essa linda morena é a Miss Jaguarão, Samantha Pereira, que estava indo disputar o Miss Turismo Estadual, na cidade de Pelotas.....ela também é a favor da reabertura dos banheiros no pedágio de Pelotas.













Fotos e Matéria:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

VEJA OS VÍDEOS DO YOU TUBE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.