quinta-feira, 30 de julho de 2015

O AUMENTO DO IPTU EXAGERADO EM ALGUNS CASOS, EM HERVAL !!!


CLICA EM CIMA DA IMAGEM
                
 Com a palavra o vereador Passoca:
A cada dia que passa o povo se surpreende com os Governos, sejam eles Municipais, Estaduais ou Federal, vejamos os últimos acontecimentos de nossa cidade, o espanto por grande parte da população com o alto valor cobrado pelo IPTU que chega para os contribuintes pagarem, em muitos casos a suba é de 450%, tem casos que subiu 780%, na grande maioria 280%, e o que fazer? pagar, pois essa nova medida foi aprovada na Câmara de Vereadores no final do ano, que na posterior eu , Ver.Batista e Ver.Daniel entramos na justiça para tentar coibir o abuso dos valores que poderia chegar ao Bolso do Contribuinte, em parte perdemos a ação, pois ainda falta julgamento final, mas está aí uma realidade crua e nua. Por outro lado soubemos que o município necessita arrecadar para poder prestar os serviços essenciais a nossa população, como Educação, Saúde, Obras dentre outros, mas aplicar medidas que fogem da programação do Contribuinte não é justo, entendíamos que a nova correção poderia ter sido gradual,ano a ano, não aplicar em uma só vez, algo que não era corrigido a mais de 11 anos. Tentamos fazer nossa parte, pois entendemos que defender o direito do cidadão faz parte de um dos nossos compromissos assumidos quando eleitos.


PALAVRAS DO CIDADÃO RUBENS MACHADO (ABAIXO)

Se os aumentos do IPTU são justos ou não, não saberia dizer. Claro, como é feito no geral, sem avaliação individual de cada imóvel, certamente excessos vão ocorrer. Mas .o que estão esquecendo é que o Tribunal de Contas está batendo em cima dos prefeitos para atualizarem a planta imobiliária dos seus municípios, Aí fica a história do "Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega'. Se não fizer o Tribunal cai de pau nos prefeitos por improbidade administrativa, renúncia de receita, sei lá o que mais.


  • Curtir · Responder · 1 · 1 h
  • Lenon Medeiros Boa tarde, Povo de Herval! Não moro mais em Herval, mas estou surpreso com o aumento do IPTU. Minha mãe irá pagar um valor bem acima do que pagou no ano passado, mas o aumento do IPTU dela não foi nem perto do de alguns moradores. Soube que alguns tiveram um aumento de 500% ou mais. A prefeitura deve se pautar pelos princípios da razoabilidade e proporcionalidade e um aumento desses é, no mínimo, ridículo - principalmente pelo poder aquisitivo da população. O povo de Herval deve fazer uma manifestação pacífica em frente à prefeitura exigindo que a lei passe por uma revisão. Tudo bem que haja uma atualização, pelo fato de não ser atualizado há 13 anos, mas um aumento desse valor não pode vigorar. Li a lei que aumenta o valor e achei um absurdo a base de calculo - aumentada de maneira abrupta. Se os governantes não aumentaram de maneira moderada ao decorrer dos anos, a culpa não é dos moradores. O povo deve fazer tudo que está ao seu alcance: manifestação para a revisão da lei, pedir a revogação para a câmara de vereadores ou até mesmo pedir ao Ministério Público que envie uma representação contra essa lei. Não podem aceitar esse aumento abusivo como se nada estivesse acontecendo.Obs.: Não sou candidato a nada e não gosto de política - apenas amo o Direito Administrativo e não posso ver algo desse tipo acontecendo. A população não pode pagar a dívida dessa crise.
Lenon Medeiros (Filho da Inês da Farmácia) é Servidor Público Federal do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Servidor ligado ao Ministério da Educação.
Postagem:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.