domingo, 9 de agosto de 2015

ALGUMAS DICAS DE HOMENAGENS PARA O DIA DOS PAIS.


Mensagem emocionante ao pai

Pai, desde que fui semeado aqui, minha vida não tem sido ruim. No começo eu fui tomando forma, fui crescendo, crescendo e, agora, eu já pareço uma cópia (meio achatadinha) de você. Pai, como tem água aqui!
Antes de sair, quero lhe dizer que não estou com medo. Alguns anjinhos me contaram que vou morar num lugar apelidado de “Planeta Água”. Então, creio que não vou estranhar muito.
Quero avisar-lhe que na hora em que eu sair, vou abrir um berreiro daqueles, tá? Afinal, vou dar de cara com um baita espaço e muita gente estranha em volta de mim!
No começo vou dar um pouquinho de trabalho, viu? Até eu me habituar, muitas vezes vou acordá-lo por causa de dorzinhas de barriga, de ouvido, resfriadinhos e aquelas coisas próprias de gente muito pequena.
Ah! …não fique com ciúme da mãe, viu? Por algum tempo ela deixará você meio em segundo plano, pois estará por demais ocupada com a grande novidade chamada eu. Isso não quer dizer que o amor dela por você terá diminuído.
Na continuação, tudo irá se ajeitando, o amor que teremos um pelo outro aumentará cada vez mais e, um belo dia, você se verá encomendando uma correntinha com um pingente de ouro incrustado com meu primeiro dente de leite. Isso sem falar nas minhas botinhas, que você levará penduradas no espelho retrovisor do carro!
Mais adiante irei para a escola, nos finais de semana brincaremos juntos e, finalmente, um dia estarei crescido, talvez do seu
tamanho ou até maior.

Lembrarei com saudade dos maravilhosos momentos que teremos passado juntos e, em todos os meus aniversários, eu lhe darei mais um daqueles emocionados abraços.
Estou chegando, pai!
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Homenageando ao padrasto

Neste mundo de tantas dificuldades, encontrar pessoas dignas de respeito é algo quase impossível. Mas essa luz brilhou em meu caminho. Eu que ainda busco exemplos encontrei você.
Descobri também que ser pai ou mãe, não é simplesmente fecundar alguém, mas principalmente participar da vida de quem se ama.
Por isso, vejo em você um grande exemplo de pai, que não precisou me gerar para me amar tanto.
Neste dia, onde os filhos buscam palavras para expressar o seu amor e gratidão aos pais, eu busco demonstrar em forma de poesia, que você é muito querido.
Que diariamente me inspira a ser um ser humano melhor e mais generoso.
Através dos teus exemplos tenho entendido que vale a pena ser uma pessoa honesta e que a dignidade é um dom, uma dádiva concedida àqueles que a buscam.
Você é a fonte de minhas respostas para as grandes dúvidas que eu tinha.
A luz para a minha vida, para o meu caminho, pois eu te elegi o meu segundo pai.
Feliz Dia dos Pais!
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Filha homenageando pai distante

Pai, eu queria estar protegida nos seus braços e poder ouvir suas orientações que me fazem seguir por caminhos retos. Mas a distância nos separa. Sinta-se envolvido por um abraço caloroso que em pensamento posso transmitir, você é sabedor do meu desejo ardente de estar aí com você, principalmente neste dia especial, o Dia dos Pais.
Pai, quero agradecer a você por tudo o que dedicou a mim ao longo de sua caminhada, pedindo desculpas por algum aborrecimento que por vezes lhe causei.
Mas seu coração de pai, sempre mostrou compreensão e carinho. Quero desejar a você neste dia grandioso, que é especialmente só seu.
Que Deus lhe mande um exército de anjos para lhe guardar e proteger em todos os instantes. Obrigada por tudo pai, e saiba que mesmo assim, distante, você continua ser o meu maior ídolo.
Um beijo grande meu pai.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Obrigado pai

Obrigado, pai pela vida! Pela coberta que me aquece. Pelo teto que me abriga. Por tua presença amiga.
Obrigado, pai pelos doces. Pelos presentes. Pelos passeios na praça.
Obrigado, pai pelo suor na fronte e pelos braços cansados no final da jornada para que nada me faltasse.
Obrigado, pai pelas noites em claro quando o dinheiro não deu e mesmo assim, nunca nos abandonaste.
Obrigado, pai porque me castigaste quando eu estava errado e por tentar me mostrar o caminho da verdade.
Obrigado, pai por tantas vezes que abdicaste teus sonhos para realizar os meus e abriste mão das tuas vontades para realizar meus caprichos.
Obrigado, pai porque tu existes! Porque és meu pai e porque toda tarde voltas para casa.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Mensagem de um bebê ao seu pai

Pai, eu sou pequeno. Estou na insegurança dos primeiros passos. Não sei falar o que sinto, mas sei do que necessito. Não me negues a tua paternidade, nem a tua compreensão.
Não basta que me aponte o caminho, quero queCAMINHES comigo, passo à passo, dando-me tuas mãos. Não me negue a luz da tua experiência. Estou começando aprender.
Responde às minhas perguntas, não com mentiras, nem com meias verdades. Fale-me palavras simples, do jeito que eu posso entender.
Brinca comigo. Sê meu herói, meu grande amigo: e me ensinas a bem viver. Oh! Pai, eu sou criança! Cativa-me amando-me. Desejo sentir-me “teu filho” e ter o tamanho de tuas esperanças.
Obrigado meu Deus pelo meu amado pai…
Parabéns a todos os pais, e aquelas mães que são verdadeiros pais.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
POSTAGEM:PAULINHO DA MÍDIA, O JAVALI DO HERVAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.