quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Educação realiza segunda etapa do Fórum de Educação, em Herval.

 Redator(a): NIVEABilhalva
 Aconteceu entre os dias 03 e 04 de agosto a segunda etapa do terceiro Fórum de Educação, tendo como local o Polo Universitário. O Fórum é um espaço de planejamento e avaliação das ações da rede municipal de educação e acontece em duas etapas, no início do ano letivo e no retorno do recesso escolar no segundo semestre.
Para o Secretário de Educação Mogar Miranda, “O Fórum é um momento importante para a rede municipal, considerando que o espaço permite a condução dos processos educacionais do município de forma participativa e democrática”.
Essa edição foi marcada pela reflexão e planejamento dos Planos Políticos Pedagógicos das escolas. No primeiro dia a equipe pedagógica apresentou as ações realizadas no primeiro semestre e conduziu os encaminhamentos para as atividades do segundo semestre letivo. Na tarde da segunda-feira, as escolas reuniram-se para planejar as ações que irão compor a elaboração do Plano Político Pedagógico de cada instituição.
O segundo dia do evento teve início com uma mesa redonda intitulada TRABALHANDO em rede na Educação: Desafios e Perspectivas” que contou com a participação da psicóloga Dariane Oleiro, representando a Secretaria de Saúde; a Assistente Social Mabel Peraça, representando a Assistência Social e o CRAS; Katharine Faria, representando a Sociedade Civil Organizada e a Promotora de Justiça, Cristiane Maria Scholl Levien, sendo o debate mediado pelo Secretário de Educação Mogar Miranda.
O evento contou com a apresentação do trabalho da bióloga Vanessa Dutra, que mostrou o projeto “Sustentabilidade Cultural, arte por toda parte” e o projeto “Valorizando a Cultura Afro”, apresentado pelos professores Luiz Felipe Dias e Cidiane Cardoso. Ambos os projetos tratam de temáticas importantes para oCURRÍCULO das escolas, a educação ambiental e o ensino da Cultura Afro-brasileira e indígena normatizada pela lei nº11.645 de 2008.
Na tarde de terça-feira, o professor Carlos Humberto Marques Vieira proferiu a palestra “Condicionamento socioculturais e a expectativa do sucesso escola” trazendo importantes reflexões sobre o atual papel da escola na conjuntura social.
O encerramento do evento ficou por conta da Banda de Rock do Projeto CTRL A Inclusão e Arte. Projeto esse que durante o evento apresentou atividades culturais, como o grupo de danças e o coral.


Postagem:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.