quarta-feira, 2 de setembro de 2015

A Semana do Excepcional contou com apoio da administração municipal de Herval.

27/08/2015  |  Redator(a): Nivea Bilhalva


A Secretaria de Educação, em parceria com o CRAS, Ctrl A, APAE, Projeto de Equoterapia e Secretarias de Planejamento e Meio Ambiente, integrou-se  na programação da Semana do Excepcional, que aconteceu do 21 a 28 de agosto, no município de Herval.
Entre as atividades planejadas pela direção da APAE  teve: encontro no Clube de Mães, oficinas de artesanato, com exposição e venda dos trabalhos na Praça Central, Cinema especial para alunos e pais, Café da Tarde especial, piquenique no Sindicato Rural, junto a Equoterapia, Caminhada da Inclusão pelas ruas da cidade, Reunião Almoço com familiares e palestras com assistente social e psicóloga.
De acordo com a diretora da APAE, Neura Lúcia Garcia da Silva, a instituição está realizando os atendimentos necessários à comunidade, devido ao apoio que vem recebendo da administração municipal, em especial ao setor pedagógico e do atendimento de educação especializada da Secretaria de Educação. “Temos várias professoras especializadas cedidas pelo secretário, como pedagogas, psicopedagogas e professoras do ensino fundamental. A fisioterapeuta e a fonoaudióloga, também são cedidas pelo secretário da Saúde e os materiais para confecção de artesanato recebemos da Secretaria de Assistência Social”, informa Neura.

Atualmente a APAE presta atendimento para 11 adultos nas oficinas, 20 alunos no centro de apoio, 30 pacientes recebem atendimento fonoaudiólogo e 12 pacientes estão nas aulas de equoterapia, a qual funciona em parceria com o Rotary Club de Herval e Sindicato Rural, tendo inclusive uma extensa fila de espera.
É emocionante ver a alegria no rosto dos pacientes que participam das atividades, em especial os da equoterapia, que demonstram sua felicidade ao manter contato com a égua “Valesca Poposuda”, em que fazem as aulas.
Postagem: Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.