terça-feira, 29 de setembro de 2015

ELEITORES DE HERVAL, FARÃO RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO.



O tribunal eleitoral do Rio Grande do Sul está realizando em grande parte dos municípios gaúchos ao recadastramento biométrico, por meio de revisão de dados e  coleta de foto e impressão digital dos eleitores, apara garantir um voto mais seguro.
 Os eleitores  do município de Herval poderão fazer o recadastramento  nos dias 03 e 04 de outubro, das 10 ás 17hs, na câmara de vereadores, localizada na rua XV Novembro n°537, mesma calçada do Banrisul.
 O Eleitor é obrigado a comparecer ao loca, durante o período de recadastramento designado em sua cidade, munido de documento oficial de identificação, preferencialmente com foto e comprovante de residência. Caso não se apresente dentro do prazo, terá sua inscrição cancelada,a não poderaá votar em 2016 e ainda sofrerá severas consequências.

 Atualmente 140 localidade do estado , que possuem um eleitorado de aproximadamente 1,3 milhão de eleitores passam pelo processo.
Fonte: Jornal O Herval.

OPINIÃO DO JAVA
Simplesmente eu não consigo entender, por que essa urna digital da Smartmatic  só é usada no Brasil e na Venezuela? !! Sendo reprovada em todos os outros países, por não ser aprova de fraudes. 
 Estão lutando para o eleitor votar e ter um comprovante impresso em quem  votou, e outro comprovante impresso ficar na urna, o número de votos impressos teria que bater com o número eletrônico da urna digital, mas isso ainda não está definido. Por que em países desenvolvidos o voto ainda é no papel? lembra como era antes da urna eletrônica? aqui em Herval só se sabia do resultado só a noite !!!  A contagem era no clube comercial, com muita fiscalização das partes interessadas, agora não tem graça o resultado sai meia hora depois de findar o tempo, por volta das 17:30 ou 18hs já se sabe o resultado.
 Se tu pesquisares na internet há muita matéria sobre essa urna digital da Smartmatic, todas ressaltando as supostas fraudes, maracutaias, falcatruas em eleições aqui no Brasil, então provavelmente de pouco adiantará esse tal voto biométrico.

Postagem no blog:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.