sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Extintor de incêndio em carro deixará de ser obrigatório

Decisão ocorre semanas antes de troca do equipamento ser exigida.
Desde o fim de 2014, novo tipo de extintor sumiu de lojas e preço subiu.


O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu em reunião nesta quinta-feira (17) que o  uso do extintor de incêndio em carros, caminhonetes, camionetas e triciclos de cabine fechadas, será opcional, ou seja, a falta do equipamento não mais será considerada infração nem resultará em multa.

A entidade justifica que os carros atuais possuem tecnologia com maior segurança contra incêndio e, além disso, o despreparo para o uso do extintor poderia causar mais perigo para os motoristas.
O fim da obrigatoriedade do extintor para carros começará a valer a partir da publicação da resolução, o que deverá ocorrer nos próximos dias, diz o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Desde 1970, rodar com veículos sem o equipamento ou com ele vencido ou inadequado é considerado infração grave, com multa de R$ 127,69 e mais 5 pontos na carteira de motorista. O Brasil é um dos poucos países que obrigava automóveis a ter o extintor. Nos Estados Unidos e na maioria das nações europeias não existe a obrigatoriedade.
O equipamento continuará sendo exigido no país apenas para caminhões, caminhão-trator, micro-ônibus, ônibus e veículos destinados ao transporte de produtos inflamáveis.
OPINIÃO DO JAVALI:

Se o Renan da Megafilm (Filho da Mabel Peraça), soubesse disso não teria investido dinheiro na compras de extintores para vender. Infelizmente ficamos com a impressão que nos fazem de idiotas, pois em janeiro, fevereiro, havia uma procura desesperada por esse item que estava em falta no mercado, muita gente levou multa por isso. Já foi uma sacanagem mudar de AB para ABC, em um teste com os dois em uma simulação de incêndio o resultado foi igual !!!!! Essas ´´M`` de político tratam o povo como fantoches, porque não chegaram a essa posição uns 10 anos atrás. Ficamos bravos quando no exterior falam mal do Brasil, mas falam com razão, aqui é uma bagunça, uma desordem e regresso. 
 O Extintor é opcional, se tu quiseres usar pode usar, pois é útil em caso de incêndio e nenhum motorista está livre disso, se quiseres te prevenir, no amigo Renan Peraça tem esses extintores ABC, por R$99,90 a Megafilm fica na esquina do CTG Minuano, em Herval.
Postagem:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.