segunda-feira, 12 de outubro de 2015

24.443 pessoas foram atingidas até o momento pelas chuvas no RS

Equipes seguem prestando suporte, com entrega de ajuda humanitária e socorro às comunidades
Permanece o aviso de risco de alagamentos e deslizamentos nas regiões Sudeste, Nordeste e Metropolitana (Foto: )
Permanece o aviso de risco de alagamentos e deslizamentos nas regiões Sudeste, Nordeste e Metropolitana
Subiu para 24.443 o número de pessoas atingidas no Rio Grande do Sul pelas chuvas e queda de granizo nos últimos dias. Agora são 53 cidades afetadas, incluindo Dom Pedrito, Encantado e São Borja.
Equipes da Defesa Civil seguem prestando suporte, com entrega de ajuda humanitária e socorro às comunidades. Também fazem levantamento de dados e auxilia na formulação de laudos para possíveis decretos de situação de emergência.
Até o momento, cinco municípios com decretação já começaram o preenchimento da documentação no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres da Defesa Civil. São eles: Campestre da Serra, Ibarama, Itaara, Nova Esperança do Sul e São Jerônimo.
Permanece o aviso de risco de alagamentos e deslizamentos nas regiões Sudeste, Nordeste e Metropolitana. Comunicados e pedidos de socorro podem ser feitos à Defesa Civil pelo telefone de emergência 199. 
Há recolhimento em Pelotas de doações, sejam alimentos, roupas ou utensílios de primeira necessidade para os atingidos. É no segundo andar da estação rodoviária da cidade (Avenida Pres. João Goulart, 4608). Mais informações pelo 153, telefone do plantão da Guarda Municipal.
Fonte:Diário Papular:
Postagem:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.