quarta-feira, 28 de outubro de 2015

DR WALWIN TAGUICHI, LEMBRAM DELE ?

Lembram dele? Dr Walwin Taguchi ? Pois é , com as redes sociais se a pessoa não morreu ela vai aparecer e o DR Walwin, marcou positivamente Herval, com sua presença com sua dedicação seja sendo médico ou sendo professor da escola São João Batista.

Dr Walwin  foi médico em Herval em uma época que as crianças nasciam hervalenses, hoje nossas crianças nascem pelotenses, Herval não tem condições de arcar com um parto de uma criança, imagina com uma simples cirurgia.
 Mas hoje o motivo desta postagem não é reclamar da saúde municipal e sim de lembrar deste baita profissional que foi embora para ganhar mais, para prosperar, enfim para crescer ainda mais. certa vez quando ele veio em Herval visitar os amigos, ele teve na Auto Peças Santa Rita onde eu trabalhava e comentou que eu tinha que ir para Mato Grosso ou Mato Grosso do Sul, porque lá que  gira o dinheiro.

 Trabalhei com ele na sua obra que nunca foi terminada, na rua 13 de maio, eu moro  perto desta construção. Lembro-me que na época ele tinha uma propriedade rural (chácara) há 1km abaixo do Cemitério de cima, íamos dar comida aos seus porcos, ele também tinha um terreno na avenida perto do Sind Hotel, onde plantamos cana de açúcar, logo após   nesse terreno ele construiu seu consultório.
 A casa que ele sempre morou em Herval juntamente com sua família é onde hoje mora o João Nilton da veterinária JN.
No facebook ele demostrou seu orgulho com os seus filhos, ambos estudaram quando pequenos aqui em Herval e hoje estão realizados no mesmo ramo do pai deles, na área da saúde.
 Lembro-me que o DR Walwin comentava que sofreu para chegar onde chegou, que as vezes só tinha dinheiro para um cafezinho, quando estava estudando medicina, passou fome mas batalhou muito para se formar.
 Fica aqui uma homenagem do blog do povo de Herval para esse profissional que deixou saudades e sua marca na Sentinela da Fronteira.
Por:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

4 comentários:

  1. Aquelas crianças lindas o menino fofinho a manina uma Barby, estão assim gatinhos que bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Aquelas crianças lindas o menino fofinho a manina uma Barby, estão assim gatinhos que bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente uma grande personagem de nosso Herval! Merecido reconhecimento

    ResponderExcluir
  4. Saudades do Dr assistiu minha mae quando nasci e foi meu medico toda minha infancia. Um grande medico e uma pessoa maravilhosa. Abraco Dr

    ResponderExcluir

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.