domingo, 4 de outubro de 2015

Eleição para conselheiros tutelares ocorre neste domingo

Rio Grande do Sul deve eleger 2605 conselheiros tutelares

Foto: Maykon Lammerhirt  / Agencia RBS

O Rio Grande do Sul deve eleger neste domingo (4) 2605 conselheiros tutelares. Serão acrescidos dois conselhos em Canoas, e o município de Pinto Bandeira escolhe pela primeira vez os conselheiros. No Estado, serão 521 conselhos. Os ônibus circularão com passe livre na Capital.
O objetivo dos eleitos é proteger o direito das crianças e dos adolescentes, respeitando o estatuto. Como a legislação é municipal, cada cidade possui um número diferente de urnas e de locais de votação. A eleição é facultativa. O TRE auxilia no pleito. 
Na última eleição para Conselhos Tutelares em Porto Alegre, somente 30 mil eleitores foram às urnas. A expectativa é dobrar este número neste domingo. Não há um número previsto para o interior.
Segundo o Presidente da Associação dos Conselheiros Tutelar do Estado, Rodrigo Reis, o eleitor de votar de acordo com o título eleitoral. Também varia para cada cidade o número de conselheiros que devem ser escolhidos por eleitor. As regras são as mesmas das eleições para o legilativo e o executivo. Está proibida, por exemplo, a Boca de Urna.

Fonte: http://gaucha.clicrbs.com.br/
Postagem:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.