sábado, 31 de outubro de 2015

HERVAL FOI REPRESENTADO PELO BEBETO NO PALÁCIO PIRATINI NA REUNIÃO DO BRDE MUNICÍPIOS, ONDE ESTAVA O GOVERNADOR SARTORI.


ESTAMOS REPRESENTANDO O NOSSO GOVERNO DE HERVAL, NO LANÇAMENTO DO PROGRAMA DO " BRDE - MUNICÍPIOS " . EVENTO QUE ESTA SENDO REALIZADO NO PALÁCIO PIRATINI. A ONDE ATRAVÉS DA ORGANIZAÇÃO FISCAL E ADMINISTRATIVA DO NOSSO MUNICÍPIO ESTAMOS APTOS A FIRMAR CONVÊNIOS NAS ÁREAS DE

SANEAMENTO E MOBILIDADE URBANA.

INFRAESTRUTURA SOCIAL ; RURAL E URBANA - - DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL.
Por: Bebeto Perdomo (Vice Prefeito de Herval:rs)

No Rio Grande do Sul, o Programa Municípios foi lançado oficialmente pelo governo do Estado, na quarta-feira (28). O governador José Ivo Sartori destacou o conceito municipalista do programa. "É uma ação que vai fomentar o desenvolvimento das cidades com a liberação de crédito para projetos de desenvolvimento de áreas rurais e urbanas. Demos um passo importante na recuperação dos municípios, locais estratégicos e mais próximos dos cidadãos”, afirmou Sartori defendendo iniciativas que promovam o desenvolvimento local como forma direta para melhorar a vida do cidadão e da economia estadual. “É necessário que tenhamos boas notícias como essa da crise econômica l pela qual passamos. O BRDE Municípios dá dinamismo para que as cidades tenham capacidade de reagir nesse momento através da realização de obras públicas”, comenta Jairo Jorge, prefeito de Canoas (RS). “O programa fará com que as prefeituras se organizem para ter capacidade de criar projetos que tragam melhoria de vida para a população. No meu entender, esse protagonismo do BRDE em financiar  municípios trará um circulo virtuoso para a economia gaúcha, mas também para a do Paraná e de Santa Catarina”, completa. 
Como funciona
Cidades de todos os tamanhos podem participar do BRDE Municípios, garantindo mais capacidade para investir em projetos que melhorem a qualidade de vida da população. O novo programa disponibilizará suporte técnico, financeiro e toda expertise do BRDE para viabilizar projetos nas seguintes frentes de atuação: saneamento e mobilidade urbana (projetos de drenagem urbana, tratamentos de resíduos sólidos e líquidos, pavimentação, iluminação pública, ciclovia, entre outros); infraestrutura social, urbana e rural (escolas, postos de saúde, centros comunitários, melhorias em estradas vicinais, distritos industriais, infraestrutura turística); e desenvolvimento institucional (ações para qualificação, modernização de processos e sistema).







Postagem:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.