quarta-feira, 7 de outubro de 2015

O OUTUBRO ROSA EM HERVAL.

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistencia Social,Secretaria de EducaçãoSecretaria Cultura e Casa das Oficinas convida as mulheres de todas as idades para a abertura do Projeto Outubro Rosa Herval 2015. O evento faz parte das atividades da 3º Semana de Cultura de Herval.A caminhada sairá a partir das 15:00 do Posto de Saúde e contará com a presença da Banda Marcial da Escola Padre Libório Poersch.O evento marcara tambem a chegada do Mama Móvel-Caminhão do instituto IMAMA equipado com mamógrafo para realizar exames de mamografia.A critério de esclarecimento cabe ressaltar que na Terça-Feira 06/10 a equipe do IMAMA irá começar a realizar os exames ja agendados no Setor de Regulação da Sec. de Saúde.No mesmo dia as mulheres a partir de 40 anos,ou 35 com histórico de câncer de mama na familia poderão solicitar exames de mamografia para serem realizados na Quarta-Feira 07/10.Para agendar devem procurar a enfermeira Barbara. Vista sua camiseta Rosa e venha participar.
Por:Dioner Azambuja.
Secretário de Saúde de Herval.




O Evento

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente na cidade. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
Com o intuito de promover um evento para dar atenção a este tópico tão frequente no cotidiano de todos e ao mesmo tempo, fomentar através do esporte uma maior qualidade de vida, o InORP – Instituto Oncológico de Ribeirão Preto idealizou a Corrida Outubro Rosa que será realizada sempre no mês de outubro.

Postagem:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.