sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Prefeito vai a Câmara demonstrar o cenário administrativo



15/10/2015  |  Redator(a): Nivea Bilhalva

 Na última sessão da Câmara de Vereadores, o prefeito de Herval, Ildo Sallaberry, ocupou o espaço inicial da reunião para expor a atual situação de sua gestão administrativa.
Ao dar início à explanação, o prefeito solidarizou-se às pessoas atingidas pelas cheias dos últimos dias, agradecendo o apoio dos funcionários da Secretaria de Obras, que não mediram esforços, mesmo no final de semana e feriado, arrumando locais onde não havia trafegabilidade, possibilitando assim o fluxo de veículos.
Fazendo um levantamento geral das secretarias, Sallaberry iniciou pela Saúde, que é uma das principais pastas em qualquer administração pública, informando que a mesma está em pleno funcionamento, capacitada com profissionais competentes e veículos novos, situação esta bem diferente de quando assumiu a Prefeitura. “Hoje nós conseguimos respirar e estamos tratando muito bem a questão da saúde, que vem em uma melhora contínua”, explica o prefeito.

Quanto às obras na cidade, realizadas com recursos próprios, foi exposto à infraestrutura em calçamentos, esgotos e trabalho de drenagem. Sallaberry citou rua por rua que recebeu calçamento, ainda levando como novidade o recapeamento asfáltico e calçadas das ruas Borges de Medeiros, XV de Novembro, Guerreiro Vitória e Barão do Aceguá, obra no valor de R$ 760 mil, sendo R$ 360 mil por parte da Prefeitura. “Tivemos um grande avanço nesta área, mas pedimos desculpa aos moradores do bairro Caixa D’água pelo transtorno causado pelas obras, mas a chuva não nos permitiu ainda a conclusão”.

Ainda referindo-se as obras, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente foi uma pasta que cresceu significativamente, tendo hoje dois engenheiros, um técnico em edificações, um arquiteto, um agente administrativo e um biólogo. “Todas as obras passam por este setor, que hoje está bastante organizado, com funcionários altamente competentes, sérios e desempenhando um bom trabalho, argumentou Sallaberry”.
“Precisávamos de uma local para guardar nossa história, ter um espaço adequado para abrigar um museu”, argumenta Ildo, dizendo que adquiriu um prédio antigo da cidade que hoje está reformando e transformando o mesmo em uma grande obra, da qual apresentou todas as planilhas de cálculos com os gastos no investimento. “Foi criada uma comissão para estudar, acompanhar a obra e encomendar o projeto, mas estamos conseguindo fazer, com dinheiro, planejamento, gestão e seriedade, pois queremos um Herval melhor”, diz Sallaberry.

Nas demais secretarias o prefeito também comentou a situação, informando que todas elas estão em pleno funcionamento, realizando satisfatoriamente a gestão. “Estamos sofrendo pela diminuição do FPM e ICM, recursos estes, vindos cada vez em menor proporção aos municípios, mas estamos sabendo segurar o fluxo de caixa e por isso realizando obras.”
Postagem: Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.