domingo, 8 de novembro de 2015

ALFEU (CÓ) E O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE HERVAL, DIONER AZAMBUJA, REPRESENTAM HERVAL EM REUNIÃO CO, DEPUTADOS, SOBRE O PROJETO DE LEI 342/2015 PARA GARANTIR O AUXILIO FINANCEIRO AOS HOSPITAIS, VISANDO NOSSO HOSPITAL NOSSA SENHORA DA GLÓRIA.



O relator do orçamento do Estado para 2016, deputado Marlon Santos, garantiu, nesta quarta-feira (4/11), apoio à aprovação de emenda ao Projeto de Lei 342/2015, que dispõe sobre o Orçamento do Estado, com o objetivo de garantir o auxílio financeiro aos hospitais com até 50 leitos da Famurs que solicita mais recursos do Estado para a manutenção de Hospitais de Pequeno Porte (HPPs) e de unidades de Pronto Atendimento. A afirmação foi feita durante encontro com 

Prefeitos, vice-prefeitos e Secretarios de Saúde na Assembleia Legislativa,os quais visitaram bancada por bancada,em um encontro apolitico em busca de envolver todos no mesmo objetivo. A Famurs pleiteia R$ 120 milhões.

Segundo o presidente da Comissão de Municípios com Hospitais de Pequeno Porte (HPPs)que o Prefeito Ildo Salaberry de Herval 
faz parte,junto com o prefeito de Chiapetta, Osmar Kuhn, as prefeituras necessitam de apoio financeiro para que o sistema não entre em colapso. "Os municípios precisam de recursos para a manutenção dos HPPs, que são fundamentais para garantir o atendimento de qualidade à população e evitar a ambulancioterapia", defende. Se aprovada pelos deputados, a emenda da Famurs vai beneficiar 164 Hospitais de Pequeno Porte e 46 unidades de Pronto Atendimento.

A data limite para a votação do parecer ao PL 342/2015, que trata sobre a aplicação dos recursos do Estado para o próximo ano, é 12 de novembro na Comissão de Finanças. Em seguida, segue para a votação em Plenário, com envio para a sanção do governador até 27 de novembro.
PRESENÇAS
Estiveram presentes na reunião o coordenador da área de Saúde da Famurs, Paulo Azeredo Filho; o prefeito de Victor Graeff, Claudio Afonso Alflen; o secretário de Saúde, Marcos Petri; o secretário de Saúde de Herval, Dioner Azambuja ; o presidente do Hospital Nossa Senhora da Glória, Alfeu Pereira; o prefeito de São Vicente do Sul, Fernando Pahim; o prefeito de Saldanha Marinho, Volmar do Amaral; o vice-prefeito de Coronel Bicaco, Leandro Briato; o vice-prefeito de Butiá, Gilberto da Silva; e o delegado regional do Trabalho de Campo Novo, Roque dos Santos. 
 

Fonte: Dioner Azambuja: (Secretário de Saúde de Herval) 
Postagem:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.



Um comentário:

  1. Recursos financeiro é fundamental nesse caso, pois as pessoas não terão que irem para cidades maiores se tratarem por pouca coisa. Desafoga os grandes hospitais.

    ResponderExcluir

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.