quinta-feira, 12 de novembro de 2015

BATE BOCA E ACUSAÇÕES NA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES EM HERVAL NESTA TERÇA 10/11/15.


 Ontem resolvia ligar meu som e estava dando a gravação da reunião na câmara de vereadores realizada na terça e sendo reprisada na noite de quarta na rádio 104.9 Herval Fm.
 Peguei a hora em que o vereador Rodrigo (situação) estava revoltado com a posição sempre insatisfeita do vereador Batista (oposição), inclusive com os ataques do Batista contra  o deputado Afonso Hann, mas segundo o vereador Rodrigo, Hann só teve o nome citado e nada ainda teria sido provado contra o mesmo, mas que o Deputado estadual, DR Baségio do PDT foi formalmente acusado e que esse o Batista defende, o vereador Rodrigo disse para o Batista que ele nunca está satisfeito com nada e sempre critica e nunca elogia o que vem  sendo feito em Herval !!! E que ACEITASSE,  QUE DÓI MENOS !!
 O Batista não deixou barato, com sua voz alta e imponente, disse que a aquisição e restauração do prédio onde era a gráfica do seu Luiz, foi desnecessária e que estão gastando muito dinheiro com reformas e que trouxeram  gente de fora para a reforma, ignorando pedreiros hervalenses, também criticou a comitiva hervalense que foi no protesto a favor da Santa Casa de Rio Grande, pois na sua ótica, tinham que valorizar o hospital de Herval, pois há 50 anos ele quebrou a braço e foi atendido em Herval, e que agora qualquer fratura de um  hervalense , o paciente vai para essa Santa Casa !! E que o Vereador Rodrigo é que tem que ACEITAR QUE DÓI MENOS. Até do cargo da esposa do vereador Rodrigo, no hospital Nossa Senhora da Gloria, Batista citou. 
 Batista ressaltou que tá se lixando se vão votar nele e que ela fala o que acha correto.

 Também fez defesa a favor do atacado deputado Afonso Hann o vereador Valter Lima, dizendo que o mesmo ajuda muito o nosso Herval.
O vereador Rodrigo falou que recebeu um email do deputado Afonso Hann, sobre o futuro calçamento da rua que passa em frente e na entrada do Hospital Nossa Senhora da Glória. 
 O Vereador Rodrigo assim como o Valter, disseram que não tem como comparar o culpado deputado do PDT, Dr Bassegio com o Deputado do PP, Afonso Hann, um comprovadamente acusado  (Baségio) e outro apenas com o nome  citado, mas com nada provado e acusação arquivada (Hann).

A sessão foi conduzida pelo vereador e presidente da câmara de vereadores, Davi dos Santos, que dizia quantos minutos cada vereador tinha para fazer seus pronunciamentos ou respostas.

O vereador João Bosco ressaltou a importância da comitiva Hervalense, por ter comparecido na manifestação em defesa da Santa Casa de Rio Grande, pois lá estavam autoridades da AZONASUL, que compõe 24 municípios da nossa região, tal a importância da Santa Casa tem, pois recebe pacientes de várias cidades, inclusive de Herval.
 O objetivo desta manifestação foi exigir que o governo do estado cumpra o repasse de verbas para a Santa  Casa, conforme foi prometido e não foi até agora cumprido. 

O Vereador Daniel Xavier, foi breve, apenas ressaltando que foi absolvido de uma possível cassação e que vai pagar dois salários mínimos como punição pela agressão que  fez ao Vereador Rodrigo. Também citou que foi defendido pelo  advogado DrWilliam Xavier, seu filho.

Como liguei o rádio no meio da sessão, não escutei os pronunciamentos do vereadores Paulo Cezar Passoca, Cachaço e Itamar, mas já dá para vocês ter ima ideia que a sessão estava polêmica e tensa.

Por:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Um comentário:

  1. O vereador Batista com tantos anos na vida pública parece que tem esquecido algumas particularidades relacionadas ao setor: por exemplo, para as obras do Casarão, não sabe o vereador da necessidade de abrir concorrência ou licitação e aí vence o que apresentar melhor proposta.
    Não sabe o nobre vereador que a saúde hoje é referenciada a determinados hospitais e centros de maior capacidade. Que ao apoiar o protesto junto a Santa Casa de Rio Grande, na verdade se esta apoiando a saúde de Herval e de outras pequenas cidades da região, pois aquele hospital é referência para alguns atendimentos, assim como Pelotas é para outros.
    Quando a requalificação do Hospital concordo com o vereador Batista, mas quero lembrar que é muito difícil médicos trabalharem no interior. E também o alto custo para manter uma equipe médica qualificada a atender, pelo menos as emergências.
    Foi-se o tempo em que os médicos entendiam de tudo um pouco. Hoje, com as especializações, entendem muito de pouco.
    Quanto a necessidade ou não da compra do casarão bem como os gastos para a reforma do mesmo cabe aos vereadores fiscalizar e cobrar esclarecimentos.

    ResponderExcluir

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.