quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O SONHADO CALÇAMENTO NA PARTE INTERNA DO PARQUE AQUÁTICO MUNICIPAL DE HERVAL(PISCINA).


O vice prefeito Bebeto e o secretário de obras, Pierre, orgulhosos fazendo pose para a foto.


 Outro anseio dos hervalenses e turistas, era a calçamento no entorno da Piscina ou do parque aquático municipal Sirnei Andrade Castro. Lembro-me de certa vez quando eu era do Moto Grupo Unidos Pela Máquina, uma das divergências  era quanto o local do nosso moto encontro, na praça ou na piscina, eu era um dos dois que gostaria que fosse na na piscina e na ocasião fizemos uma reunião com o até então secretário de turismo Fábio Lopes, onde o mesmo não queria que fosse realizado na piscina e sim na praça, o mesmo alegava que o parque aquático municipal, não comportava tanto publico!! Foi aí que eu tirei minha carta da manga falando do festival nativista O RIO GRANDE CANTA HERVAL, (Aquele do disco de vinil com o finado Cavanhaque velho na capa), isso no  1° mandato do prefeito Marco Aurélio Camarão, onde na época foi um evento épico com muitos turistas. Neste evento  a rua era molhada de caminhão, do parque aquático até a Chinesa !!!  Para não levantar aquele poeirão indesejado e desagradável, que sujava a roupa das pessoas. 
 Como que o parque aquático  não comporta muita gente?!!! Eu perguntava para o secretário de turismo ,  Claro que o Fabio Lopes nem sabia deste evento do inicio dos anos 90.  Resumindo, o nosso moto encontro de 2010, pela 1° vez foi realizado no parque aquático municipal  e com sucesso , pois foi em Março ou abril  ainda tinha um certo verãozinho. Neste moto encontro de 2010, o wheeling (acrobacias,provas e zerinhos em motos), foi separadamente realizado na praça (em frente a igreja católica), pois a piscina não tinha o calçamento para essa prática. O parque aquático tem uma certa estrutura com churrasqueiras, camping, banheiros,  copa e tem como a atração principal a piscina, que os motociclistas se esbaldaram de tanto tomar banho.  Tem algumas coisas que precisam melhorar, lógico, o galpão é mais ou menos, a parte de energia elétrica é fraca quando exigida.
Agora a parte interna do parque aquático vai ser toda calçada com aquele calçamento que parece um quebra cabeças de concreto!!! Não paro de me surpreender com as realizações feitas!! Lembro-me do amigo motociclista hervalense Lebrão, com sua moto esportiva cara, brabo com a escolha da piscina para moto encontros, envergonhado diante dos outros motociclistas de outras cidades com suas motos caras vindo naquela rua de chão e as vezes com erosões feitas pela chuva (rua da Chinesa). Só que agora esta rua está toda calçada desde lá do Ginásio de  esportes até adentrar ao  parque aquático, não sendo mais motivo de vergonha para o Lebrão receber seus amigos de motos caras. Também resolvido o problema  para pedestres que iam para piscina e eram tapados pela poeira dos carros. E essa rua é uma das ruas de entrada da cidade de quem vem da alameda Chico Mendes, de quem vem pela guarda nova via cerro, Pedras Altas, Pinheiro Machado e inúmeras localidades. enfim, mais uma vez parabéns  para a administração municipal.  




Por Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.