sábado, 14 de novembro de 2015

Secretaria de Educação de Herval, realiza Fórum de Educação Infantil

|  Redator(a): Nivea Bilhalva

O correu durantes os dias 19 e 20 de outubro, no Polo Universitário, a segunda edição do Fórum de Educação Infantil do município, o evento, coordenado pelo setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, contou a participação dos professores de educação infantil da rede municipal de ensino.
A iniciativa surgiu no ano passado como uma estratégia de ação da Secretaria Municipal de Educação para a formação continuada dos docentes, tendo como objetivo oportunizar os profissionais da educação infantil a formação pedagógica continuada, visando o aprimoramento dos profissionais para o exercício da docência.
Conforme o secretário de Educação Mogar Damasceno Miranda, os temas foram escolhidos pelos próprios docentes, pois um dos princípios norteadores do evento é que os temas desenvolvidos sejam de acordo com as necessidades formativas dos professores.
No dia 19, segunda feira, a temática das oficinas ministradas pelos licenciados em Matemática da Universidade Federal de Pelotas participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – Pibid foi a “Matemática na Educação Infantil”.
Na manhã de terça-feira, dia 20, aconteceu a oficina “Educação Física na Educação Infantil”, ministrada pela professora Raquel Bulbos, licenciada em Educação Física. Durante a tarde o soldado Renner Delélio Ávila, do Corpo de Bombeiros de Jaguarão, preferiu palestra sobre “Primeiros Socorros”. O evento finalizou com o relato de experiências das professoras de Educação Infantil das escolas do campo do município, Andrea Lima, Enaren Charqueiro e Fátima Noda.
O Fórum proporcionou atividades com idéias lúdicas aos professores, visando uma reflexão das práticas docentes na educação infantil e valorizando a importância do jogo e da brincadeira como atividades principais a serem desenvolvidas nessa modalidade de ensino.
Postagem:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.