sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Diário Popular - Professor de escola estadual de Arroio Grande recebe o prêmio Educadores do Brasil

Fabio Duarte
Fonte:http://www.diariopopular.com.br/index.php?n_sistema=3056&id_noticia=MTA2NTkz&id_area=OA%3D%3D



Professor de escola estadual de Arroio Grande recebe o prêmio Educadores do Brasil

Ivan Nunes Gonçalves foi autor do projeto Matematicando, tô Ligado!, com objetivo de tornar a disciplina mais prazerosa; índices de aprovação melhoraram significativamente.

 

Ivan Nunes Gonçalves (o primeiro à esquerda ao lado do secretário estadual de Educação, Vieira da Cunha) segura a bandeira do Rio Grande do Sul após receber o prêmio Educadores do Brasil, do Ministério da Educação, em Brasília (Foto: )
Ivan Nunes Gonçalves (o primeiro à esquerda ao lado do secretário estadual de Educação, Vieira da Cunha) segura a bandeira do Rio Grande do Sul após receber o prêmio Educadores do Brasil, do Ministério da Educação, em Brasília.
O professor de matemática da Escola Estadual de Ensino Fundamental Ministro Francisco Brochado, de Arroio Grande, que recebeu o prêmio Educadores do Brasil com o projeto Matematicando, Tô Ligado! (Foto: )
O professor de matemática da Escola Estadual de Ensino Fundamental Ministro Francisco Brochado, de Arroio Grande, que recebeu o prêmio Educadores do Brasil com o projeto Matematicando, Tô Ligado!
O professor Ivan Nunes Gonçalves, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Ministro Francisco Brochado, de Arroio Grande, foi o vencedor do Prêmio Professores do Brasil, promovido pelo Ministério da Educação (MEC) com apoio do Conselho dos Secretários de Estado da Educação (Consed) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
A premiação ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (3), no hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília, e reuniu os 30 professores finalistas, representantes das comunidades escolares e entidades ligadas ao ensino. O secretário estadual da Educação, Vieira da Cunha, participou do ato.
Ivan venceu a categoria 6º ao 9º ano, com o projeto Matematicando, tô Ligado!. O objetivo foi tornar a disciplina mais prazerosa para os alunos. Eles foram desafiados a resolver problemas, trocar ideias com os colegas, observar ao seu redor, ler sobre a evolução da Matemática, conhecer curiosidades, reaproveitar o lixo eletrônico, entre outras atividades. O projeto melhorou significativamente os índices de aprovação das turmas envolvidas.
Outros três professores do Rio Grande do Sul chegaram à grande final: Adriane Tavares Bilhalva, de Chuvisca, Maria Fachin Liberalesso, de Pinhal Grande, e Juride Aparecida Luz de Quadros, de Sertão Santana.
A Escola Estadual Anselmo Luigi Piccoli, de Bento Gonçalves, também foi reconhecida como destaque regional no Prêmio Gestão Escolar. O estabelecimento foi representado pela diretora Tânia Regina Ducatti Sasso, que também recebeu certificado.

Como funciona o Prêmio Professores do Brasil1ª fase: os professores enviaram os trabalhos, que foram julgados por uma banca examinadora estadual
2ª fase: cada unidade da federação indicou seis professores, um para cada categoria: Creche, Pré-escola, Ciclo de Alfabetização, 4º e 5º ano, 6º ao 9º ano e Ensino Médio.
3ª fase: os indicados de cada Estado disputaram o destaque regional, onde foi eleito um por categoria. O Rio Grande do Sul teve quatro indicados, Santa Catarina um e Paraná um.
4ª fase: um professor de cada categoria venceu o destaque nacional - prêmio conquistado por Ivan.

Como funciona o Prêmio Gestão Escolar1ª fase: as escolas enviaram cases de gestão, que foram avaliados por uma banca estadual.
2ª fase: os indicados de cada Estado disputaram o destaque regional, onde foi eleito um por categoria. A Escola Estadual Anselmo Luigi Piccoli venceu a disputa com catarinenses e paranaenses e representou a Região Sul do Brasil.
3ª fase: uma escola do Sergipe foi eleita Referência Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.