sábado, 26 de dezembro de 2015

PLANO MUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS É APRESENTADO A COMUNIDADE HERVALENSE

 A administração municipal de Herval, através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, promoveu audiência pública para apresentação da proposta do Plano Municipal de Gestão dos Resíduos Sólidos, na tarde de 17 de dezembro, tendo como local o plenário da Câmara de Vereadores.
O estudo do plano a ser adotado pelo município foi realizado em parceria com a Associação dos Municípios da Zona Sul – Azonasul, sendo apresentado pelos funcionários da entidade, Jorge da Rosa e Natali dos Santos, os quais parabenizaram os gestores de Herval por terem se engajado no projeto.
Conforme o secretário Toninho Veleda, a prefeitura buscou amparo técnico com a Azonasul, visto a obrigatoriedade que todos os municípios tem de se enquadrarem na lei o mais breve possível. “Foi uma forma menos dispendiosa que encontramos, visto que os profissionais já tem experiência em realizar o plano”, destacou o secretário.
Na apresentação foram colocadas as soluções e carências apontadas na fase de diagnóstico, ações associadas a outros municípios e individuais, definição de responsabilidades, obrigações de cada setor que gera os resíduos, implantação logística reversa, entre outras ações em cada ramo da sociedade.
O referido plano passará a ser cobrado e fiscalizado a partir de 2016. Maiores informações através da Secretaria Municipal de Planejamento, ou pelo fone (53) 3267-1175.

Postagem:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.