segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

06 DICAS PARA COMEÇAR O 2016 COM O PÉ DIREITO.


Todos queremos começar o ano de uma maneira que nos motive, e que nos ofereça uma energia extra para os 365 dias que hão de vir.

Deixar o que não deu certo para trás é muito sábio, ou seja, jogar o “lixo” fora, por outro lado, tirar proveito dos erros é caminhar conscientemente rumo a própria evolução. 

Seguem aqui seis dicas para que possamos entrar com tudo em 2016, levando em conta os principais aspectos de nossa vida.

1. Final de ano, com todos os seus eventos, que se dividem entre festas com a família, amigos e empresas, lembrancinhas para cada pessoa que consideramos, e quando vemos, já estouramos o nosso orçamento. E começo de ano, sabemos, milhares de contas para pagar. Então, é importante colocarmos no papel todas as despesas de começo de ano, para que a gente não se enrole, e tenha que arcar com as consequências no decorrer de 2016.
2. Faça uma viagem para o campo ou mesmo para a praia. O contato com a natureza revitaliza, e só o fato de preparar as malas já nos tira do lugar comum. Pise descalço sobre a areia ou grama. Sinta o mar ou se refresque em uma piscina. Poucas coisas são tão deliciosas como uma viagem ao lado de pessoas agradáveis, ou mesmo sozinho, para colocar as coisas em ordem e equilíbrio.  
3. Aproveite a vagareza dos primeiros meses do ano e invista em sua saúde e beleza do seu corpo. Faça um check up médico, entre para uma academia. Se não gosta de malhar, invista em uma atividade física, uma caminhada ao ar livre. O que importa é estar em movimento.
4. Faça um investimento pessoal. Um curso rápido, ou mesmo uma faculdade. Se especialize em algo que goste. Ou mesmo um hobbie. Entre para uma aula de dança, pintura, música. Participe de um clube de leitura. Separe uma “graninha” para cinemas, bares, teatros. Sempre existe algo bom e barato, é só pesquisar.  “Intectualize-se!”  
5. Invista em um novo relacionamento. Não necessariamente um outro alguém. Entenda esse “novo relacionamento” como algo há se transformar. Muitas vezes, procuramos no outro a solução para os nossos problemas e jogamos nos ombros do nosso parceiro(a), nossas mazelas, nossas dúvidas, nossas culpas. Invista em você, como alguém que merece se amar e ser amada. Pratique a lei do “bem-me-quero”. 
6. Jogue fora tudo que não é bom. “Desentulhe-se!”. Temos o costume de ir guardando tudo que já não cabe mais. Vamos acumulando, como se lá na frente ainda fosse necessário aquele sapato, aquele vestido, aquele chapéu, aquela pessoa que só nos deixa para baixo, aquele emprego que não nos oferece nenhuma chance de crescimento. Livre-se do excesso de bagagem! E, principalmente, livre-se das expectativas! Essas são as maiores vilãs do nosso novo ano!
Prefira as surpresas! Prefira o novo! E mais do que tudo em 2016, seja feliz!


Postagem: Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.