segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Executivo e autoridades de Herval não deixam remates rurais (as feiras) ser cancelado


Com o objetivo de manter o atendimento da Inspetoria Veterinária de Herval prestado aos produtores rurais, bem como aos remates rurais, o Executivo Municipal, através do prefeito em exercício Luiz Alberto Perdomo e representantes de entidades do município, reuniram-se na Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação, no último dia 12, para solucionar o problema que viria causar à economia de Herval.

Em virtude do período de férias do responsável pela Inspetoria local, o atendimento ao público seria realizado três vezes na semana, em um único turno e os remates de animais cancelados no período. Para que o fato não se consolidasse, os representantes do Sindicato Rural, Câmara de Vereadores, escritórios rurais e Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Herval se uniram e foram até Porto Alegre para reverter à situação.
“Este momento de união das entidades do município é que fez reverter à situação da Inspetoria Veterinária, órgão de fundamental importância para Herval, visto o município depender quase que exclusivamente da pecuária”, argumenta Perdomo.

Na capital, as autoridades receberam apoio da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul – Farsul, através do diretor Hermes Ribeiro de Souza Filho, que prontamente integrou-se ao grupo de Herval, participando da reunião na Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação.
Após várias explanações, a medida foi revertida por parte do Governo do Estado, que disponibilizou pessoal para realizar o atendimento normal na Inspetoria Veterinária de Herval.
Postagem:Paulinho da Mídia,o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.