sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

SAÍDA DA 20° CAVALGADA DA INTEGRAÇÃO (2016) HERVAL:RS.



Hoje o Java tinha um compromisso com a tradição, registrar pela a 1° vez a saída de uma cavalgada, neste caso da 20° cavalgada da integração.
Foi na manhã do dia 08/01/16, no parque do sindicato rural de Herval o local combinado para dar partida a essa tradicional  cavalgada que tem por finalidade integrar todos os piquetes de Herval e da região, embora tinha poucos representantes de piquetes hervalenses, mas tinha piquetes de fora, com representantes de Pelotas e Rio Grande.
 Essa 20° Cavalgada, tem no percurso vários lugares,  a chama vai ser acesa na propriedade do seu Dalmo Dutra,  na linda Toca do Sapateiro, depois entre cavalgadas e pernoites passando  lá na costa do Uruguai (Bar do Centurião), fazendo o retorno e no domingo ao meio dia uma parada para prestigiar o show do músico famoso, Alemão Preto, na propriedade do Sérgio Munõz, (O Java vai). A chegada da 20° cavalgada da integração é prevista para domingo as 18hs.



 O java além de tirar fotos, entrevistou seu Darci Peres, o idealizador e pioneiro desta cavalgada que começou em 1996, também entrevistou o veterinário João Nilton, onde o mesmo ressaltou a importância e os procedimentos feitos para as concentrações de eqüinos e cavalgadas, são os exames de mormo, anemia infecciosa eqüina,atestado de influenza eqüina negativa e o GTA, o gaúcho portando todos esses documentos na cavalgada, a coordenação está atendendo todas as condições legais para não haver nenhum transtorno e para finalizar também foi entrevistado o Coordenador da 20° cavalgada, o Cacheco, que explicou da importância da união e integração entre os piquetes,  para manter viva a chama da tradição.

Outra personalidade presente foi a rainha da integração, Shaiana Dias, com faixa e montada no seu cavalo e cavalgando lado a lado com o seu namorado Lucas Borba.

Depois da chegada da chama na praça central de Herval, mais um show com o Alemão Preto, desta vez no palanque da praça, com uma mateada gratuita para a gauchada presente.
 Bueno, chega de trela, vamos ver as fotos da partida, clica em cima da foto que aumenta a tua visibilidade.

































Por: Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.