quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

CALAMIDADE PÚBLICA EM PEDRAS ALTAS, 11 FAMÍLIAS ESTÃO COM SEDE NO ASSENTAMENTO LAGO AZUL.


Neste verão escaldante, um grave problema calamidade pública aflige 11 famílias do assentamento Lago Azul, no interior de Pedras Altas.
 No vizinho assentamento Regina, as famílias tem água em abundância, mas não dividem essa água com o Assentamento Lago Azul, o que amenizaria e diminuiria um pouco o sofrimento dos moradores daquele local.
 A água está fazendo falta para a lida das casas como da lida do campo, para abastecer as caixas dágua, pois a pouca água que eles tem é fraca, vem sem força e não dá para quase nada.

A SOLUÇÃO SERIA:
 A construção de um poço artesiano para abastecer essas 11 famílias do assentamento Lago Azul, uma obra inédita e urgente naquele lugar. 
A água que  os assentados do Lago azul, consomem é uma água salgada, muito salgada, diferentemente do vizinho assentamento Regina, onde a água é saborosa e doce. 
 Os moradores do assentamento Lago Azul, novamente fazem outro apelo para o prefeito de Pedras Altas, Fábio Tunes e vereadores, para arrumar urgentemente uma solução para esse grave problema público de falta de aguá em pleno verão.
 Segundo a moradora, Fernanda, a calamidade é tanta que ela pretende procurar a RBS se nada for feito, pois está cansada de pedir ajuda para as autoridades locais que até agora nada fizeram.
Na foto, veja a força máxima da água, que é insuficiente para encher uma caixa d´´agua.

Veja o depoimento dela:

Gostaria de aproveitar esse meio para fazer um desabafo sou moradora do assentamento LAGO AZUL DE PEDRAS ALTAS meu apelo ,vai pras autoridades do município . que na hora de pedir votos! são muito simpáticos e disposto a ajudar ,pois ta na hora de pagar o votos com o minimo de saneamento minha família esta sem água potável a mais de um ano! quando digo família falo por mim meus pais meu irmão q tem filho pequeno que usam aguá de açude fora os outras 10 famílias que estão sem água, e em  uma semana, conseguimos juntar apenas uma babona de água potável isso é uma vergonha pro município.
Por: Fernanda Freitas.


O Blog, se coloca a disposição do Prefeito, ou secretários, para ouvir suas respectivas versões deste fato.

Postagem:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.