segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Cavalos Crioulos disputam vaga para o Freio de Ouro em Herval, durante a Expofeira 2016.

Evento terá ainda a 27ª Mostra Morfológica de Equinos Crioulos e 21º Campeonato Nacional de Paleteadas

Rusticidade e resistência da raça Crioula serão demonstradas na pista do Sindicato Rural de Herval, entre os dias 19 e 21, durante a 21.ª Credenciadora de Equinos Crioulos Inéditos, 27.ª Mostra Morfológica de Equinos Crioulos e 21.º Campeonato Nacional de Paleteadas.

De acordo com a programação do Sindicato Rural, acontece na manhã de sexta-feira (19), a Concentração para confirmação de machos, a cargo do técnico Claudio Azevedo, da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, com previsão de grande número de animais apresentados para receber a marca da ABCCC.
Os animais que irão participar da Mostra Morfológica tem prazo de chegada no parque até as 12 horas e o julgamento está marcado para as 17 horas, de sexta-feira. A seleção dos Crioulos estará a cargo do criador Daniel Melo, de Pelotas.
Já as provas que poderão levar os finalistas para o Freio de Ouro, estão marcadas para o sábado, dia 20, a partir das 9 horas. Os animais participantes vão ser avaliados por Daniel Melo, de Pelotas; Renato Morrone, de Santa Vitória do Palmar e Ciríaco Py, de Rio Pardo. No mesmo dia, ainda acontece remate de cavalos registrados.

Os finalistas serão conhecidos na manhã de domingo (21) e a tarde, a partir das 16 horas, haverá a disputa das duplas no Campeonato Nacional de Paleadas.
O presidente do Sindicato Rural, Fernando Costa da Silveira, juntamente com sua diretoria, está em grandes preparativos para receber os criadores e visitantes, tornando as dependências do Parque Godofredo Ferreira, aptas a infraestrutura do evento.
As inscrições podem ser feitas no Sindicato Rural de Herval, através do telefone (53) 3267-1256, ou na ABCCC, através do número (53) 3284-1450.

Fonte: Nívea  Brilhalva de Oliveira.
Postagem:Paulinho da Mídia, O Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.