quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Secretaria de Educação de Herval, promove IV Fórum de Educação, de 25 de Fevereiro a 01 de Março, no Polo Universitário.



A I etapa do IV Fórum de Educação promovido pela Secretaria Municipal de Educação, E.E. E M Corintho Ávila Escobar e E.E. B São João Batista, acontece nos dias 25 e 26 no Polo Universitário, com debates e palestras, seguindo até o dia 1° de março com programação paralela de reuniões e debates nas escolas municipais e estadual. Participa do evento a Profª. Dra. Vânia Grim Thies da UFPEL, com a palestra Adaptações Legais e Curriculares para a Educação do Campo, também o Profª. Ms. Marion Rodrigues Diniz do IFSUL, com a palestra Intervenções pedagógicas com o uso das mídias, entre outros professores da rede municipal e estadual.
Segundo as informações da equipe pedagógica, todas as palestras e debates propostos tem a intenção de inserir temas que estão presentes no cotidiano escolar e que precisam de bastante atenção, como no caso da educação inclusiva, afro e educação no campo. Também faz parte dos debates o Pacto pela alfabetização programa que abrange de 1° ao 3° ano das séries iniciais.
Laurimei Sharão Garcia Coordenadora do setor pedagógico explica que o Fórum é uma proposta pensada por todos, com o propósito de discutir, trocar experiências, compartilhar conhecimentos visando sempre melhorar a qualidade da educação oferecida para os alunos da comunidade hervalense.
Os servidores municipais da secretaria de educação, juntamente com todo o quadro que compõe a educação serão comunicados através de convocatória, pois é muito importante neste inicio de ano letivo discutir e planejar o que será realizado durante o período escolar.
PROGRAMAÇÃO.



Redator(a): Fernanda de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.