quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Zona Sul (ARROIO GRANDE) - Guerra contra o Aedes Aegypti

Por:Fabio Duarte
Texto: Radio Difusora


O município de Arroio Grande iniciou na manhã desta uma campanha de conscientização da necessidade do combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti, trabalho que está sendo incentivado pelo Governo Federal em todo o Brasil.
Na última sexta-feira (12), a 3ª Coordenadoria Regional de Saúde promoveu em Arroio Grande, um encontro microrregional com agentes comunitários de saúde local e equipes dos municípios Pedro Osório, Cerrito e Herval, onde foram repassados orientações sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zyca, envolvendo os municípios da Região Sul.
No início da manhã desta terça-feira (16), os trabalhos tiveram o apoio de militares do Exército. Inicialmente, aconteceu uma reunião no Gabinete do prefeito Luis Henrique Pereira da Silva, com o capitão Antunes para tratar sobre a estratégia nas visitações das equipes formadas por militares e agentes de saúde, que começou pelo bairro São Gabriel. Também participaram da reunião, os secretários municipais: Inácio Lima (Saúde); Guto Pereira (Agricultura) e Roberto Viríssimo (Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social). O prefeito destacou a participação do Exército Brasileiro na ação conjunta com o poder público neste trabalho, assim como a importância das ações do próprio cidadão no combate aos focos do mosquito.
O grupo de 11 militares do 12º Regimento de Cavalaria Mecanizada de Jaguarão, acompanhados por agentes de saúde do município, realizaram um trabalho de visitação em residências, com o objetivo de conscientizar sobre a importância de ficar atento aos possíveis criadouros, eliminando os focos do mosquito Aedes Aegypti.
Falando para reportagem da Rádio Difusora, o secretário municipal da Saúde, Inácio Lima, informou que a equipe de agentes vai dar continuidade ao trabalho de visitas na quarta-feira(17), no bairro Cohab Leste e na quinta-feira(18), o local de visitas acontece no centro da cidade. Pediu que os proprietários facilitem o acesso dos agentes em seus pátios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.