sábado, 5 de março de 2016

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE HERVAL, FIRMA REPASSES COM ASSOCIAÇÕES DOS ASSENTAMENTOS FAZENDA NOVA E SÃO VIRGÍLIO.

05/03/2016  |  Redator(a): Fernanda de Freitas


(Foto) Joel – Associação Nova, Vice-Prefeito Bebeto, Sec. de Agropecuária Fernando e Adelar, Associação São Virgílio

Foram recebidos nesta manhã no Gabinete da Prefeitura Municipal os Presidentes e lideranças das Associações de agricultores das localidades, Fazenda Nova e São Virgílio, para firmar o repasse de equipamentos agrícolas conforme convênio já estabelecido com as comunidades. Estiveram presentes, O Vice-Prefeito Luiz Alberto Perdomo, os Secretários de Agropecuária e Desenvolvimento Fernando Silveira e de Planejamento Toninho Veleda e o Secretário Adjunto de agropecuária Delmar Schafer, acompanhados dos Vereadores João Bosco e Itamar Pereira, do servidor Rômulo Saraiva do setor de licitação e o Gerente Regional da Emater Luiz Godói que agradeceu pela parceira que vem gerando muitos frutos produtivos para o município.
Na ocasião foram firmados simbolicamente os repasses de um trator Agrale e um reboque, a Associação Regional dos Pequenos Agricultores da Nova Herval, e para a Associação de Agricultores da Comunidade São Virgílio, um reboque e uma plantadeira. As assinaturas serão realizadas nas comunidades, no dia da entrega, ainda este mês.
O Vice- Prefeito Bebeto agradeceu a confiança do Prefeito Ildo, e declarou que a agropecuária do município vive um grande momento, “Todas estas conquistas que estamos vendo diariamente, vem em grande parte do trabalho em conjunto, tanto das Secretárias, lutas da administração e das associações e comunidade, que sabe o quanto isto implica no desenvolvimento da produção agrícola, leiteira e cada família dessas e de todas as comunidades rurais” enfatiza.

 Os Secretários de Agropecuária e Planejamento Fernando e Toninho, e o Secretário Adjunto Delmar explicaram que este trabalho que está sendo feito junto aos consórcios, as buscas de recursos e a proximidade do município com as comunidades rurais é imprescindível para o melhor andamento e produção agrícola. Os vereadores João Bosco e Itamar enfatizaram e agradeceram pela confiança que as comunidades têm pelo trabalho que desenvolvem e se colocaram mais uma vez a disposição para batalhar junto ao município e junto às comunidades.

Joel Medeiros, Presidente da Associação da Fazenda Nova, conta que este repasse, e o convênio já firmado, são uma prova real de tudo que o Governo prometeu para estas comunidades “Isso é a prova de uma administração séria, honesta e competente, quando recebemos o primeiro equipamento agrícola, conseguimos realizar em 35 minutos nas lavouras, o trabalho que geralmente levava 198 horas, e agora estamos recebendo um trator Agrale, também previsto no convênio” Alegra-se.
 Adelar Presidente da Associação dos Agricultores da comunidade São Virgílio agradeceu a administração municipal pela seriedade e cumprimento do convênio “Para muitos, discutir sobre uma máquina agrícola ou um trator, não é nada, mas para nós que vivemos de agricultura é de uma importância gigante, pois o resultado se vê no aumento de produção, e todos ganham com isso” complementa o Presidente.

 Todas as lideranças fizeram uso da palavra e agradeceram ao Prefeito Ildo Sallaberry pelo trabalho e competência, também agradeceram ao Vereador Valmir (cachaço) e a Dra. Denise Cabreira, pelo auxílio e disponibilidade. Ambos avaliaram estas parcerias como um grande sucesso para o desenvolvimento agrícola do município, que embora enfrente dificuldades, cresce a aparece com uma rentabilidade e produtividade cada vez maior dentro das comunidades.
Postagem:Paulinho da Mídia, O Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.