quarta-feira, 16 de março de 2016

AQUISIÇÃO DE CALCÁRIO PARA BACIA LEITEIRA DE HERVAL, DEVERÁ BENEFICIAR 200 PRODUTORES RURAIS.



Na de ontem (15/03/16) o vice prefeito Bebeto encaminhou um importante projeto. Como resultado da Consulta Popular 2015, Herval foi contemplado com recursos destinados à aquisição de insumos para a correção de solo. Neste sentido, foi encaminhado um  projeto à secretaria de agricultura, pecuária e irrigação do RS, prevendo a compra de 600 toneladas de calcário que deverá beneficiar cerca de 200 produtores da bacia leiteira.


Na opinião do Bebeto, trata-se de um investimento fundamental e extraordinário num município que encontra na bacia leiteira a alternativa mais viável para o desenvolvimento e incremento financeiro das pequenas e médias propriedades rurais e lotes da reforma agrária, sendo que a produção de forrageiras é o investimento mais demandado no âmbito local, com vistas a assegurar o aumento da produção e da qualidade do leite, medida que depende diretamente da correção da acidez do solo.
Bebeto agradece os profissionais do escritório local da Emater que colaboram na elaboração do plano de trabalho do investimento pretendido e também as equipes das secretarias de planejamento e agropecuária que em poucos dias reuniram e preparam toda a documentação exigida. Também ressalta a importância da prefeitura estar em dia em termos administrativos, livre do SPC das prefeituras, o que vem nos permitindo firmar convênios e acessar verbas oriundas do governo federal e estadual desde o primeiro ano do governo do prefeito primeiro Ildo Sallaberry.

Por fim, Bebeto espera que o governo do estado honre com essa importante iniciativa que, além de valorizar nossos produtores e uma atividade econômica essencial para o crescimento do município, também valoiza e da credibilidade para os investimentos escolhidos pela consulta popular.
Fonte: Internet.
Postagem:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.