quinta-feira, 10 de março de 2016

Casa das Oficinas e Ctrl A retoma atividades com novos projetos em Herval:rs

Redator(a): Fernanda de Freitas
O projeto Inclusão e Arte, CRTL A, que está impactando e motivando a veia artística e cultural da comunidade hervalense, volta das férias com mais força e com várias oficinas gratuitas para todas as idades. Este ano a casa conta com oficinas de violão, baixo, guitarra, canto, fotografia, cinema, danças, grafite, acordeom, teatro e três novidades capoeira, preparação para DJ, e Hip Hop que ainda não foram iniciadas. Brevemente com inscrições abertas.


A iniciativa é pioneira e tem o objetivo de promover inclusão social, artística e cultural, por meio de eventos, oficinas, palestras com profissionais habilitados e gabaritados. A parceria entre a Secretaria de Assistência Social – CRAS, Secretaria de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer, Educação e Saúde atende em média 1200 pessoas ao mês, paralelo aos projetos itinerantes nas escolas, entidades e comunidades rurais do município.

Francisco Santos, Assessor para políticas de cidadania, cultural e artística, Diretor da casa das oficinas explica que este projeto que iniciou em 2013, sempre teve muita procura e participação da comunidade. Para ele, o crescimento deste projeto vai de encontro ao grande trabalho em equipe realizado pelos oficineiros e servidores “Além de grandes profissionais, eles estão engajados e se doam inteiramente para o projeto, o que demonstra toda essa qualidade no que temos oferecido à comunidade” enfatiza Chico.


Além das novas oficinas, neste ano será criado e produzido um musical onde todos os profissionais e alunos irão trabalhar juntos. Na visão do Diretor, oficineiros e coordenadores do projeto este será o ápice do projeto, o produto amadurecido de tudo que está sendo realizado.

Os interessados em participar das oficinas conhecer o projeto de perto, e saber mais como funciona esta iniciativa, podem fazer as inscrições direto no local ou solicitar mais informações através do telefone 3267-1150 com os profissionais que trabalham no projeto. Para estar informado e acompanhar tudo o que acontece na casa, o público pode visitar a página do facebook Ctrl A.


Postagem:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.