terça-feira, 29 de março de 2016

CHARGE A 2° QUINZENA DO MÊS DE MARÇO DE 2016 DO JORNAL O HERVAL.

Os dois termos são pejorativos, aproveitando isso eu fiz uma charge na qual não ficasse mal para nenhum dos lados, embora eu sou ´´COXINHA``, e já fui MORTADELA. Leia abaixo a origem destes termos usados, para um atingir o outro.


PORQUE SER CHAMADO DE COXINHA?
O termo “coxinha” é um termo utilizado para descrever uma pessoa certinha ou arrumadinha. Não se sabe de onde realmente vem a origem da palavra e existem três teorias de onde este termo surgiu. A primeira teoria, é que policiais militares (considerados inimigos principais do esquerdistas na ditadura) que estacionavam seus carros em frente a locais que comercializavam coxinhas. A segunda tem também os policiais militares como centro delas, segundo ela policiais que tinham um baixo poder aquisitivo recebiam vale alimentação que dava apenas para comprar algumas coxinhas. A última, e talvez a que mas faz sentido, é que homem ricos utilizavam bermudas mostrando as suas “coxinhas”.
Os esquerdistas pregam que a grande maioria das pessoas que participavam dos protestos, eram os famosos “coxinhas”. Como o principal alvo dos manifestantes era o governo da nossa presidente Dilma, PT, que é um governo de esquerda que dá muitos benefícios ao mais pobres. Por os “coxinhas” estariam ali, apenas para buscarem os direitos dos mais ricos.
PORQUE SER CHAMADO DE MORTADELA?
O termo “mortadela” utilizado no contesto político é recente e seria o contrário dos “coxinhas”, logo sendo o termo que as pessoas de direita utilizam contra as pessoas de esquerda. Ele está ligado aos militantes petistas que recebem lanches, que na maioria das vezes é pão com mortadela. Também está ligado com as pessoas que recebem lanches apenas pra fazer volume em manifestações a favor do nosso governo.
Um grupo de 2015, ironizou protestos a favor do PT com pães com mortadela sendo distribuídos e cartazes dizendo “Dilmãe eu quero mamar”.
Infelizmente ao invés de lutarmos pro uma país melhor, cada grupo ficou contra o outro diminuindo ainda mais a força de todos que poderia mudar o país. O que achou da explicação destes termos um pouco engraçados sobre os diferentes tipos de ideologia? 
Postagem:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.