quarta-feira, 2 de março de 2016

HERVAL E OS MAMONAS ASSASSINAS.


Quem tem mais de 30 anos, se lembra desta capa de fita cassete.


Nesta quarta 02/03/16, há 20 anos uma tragédia ceifou a vida dos integrantes da ultima banda de rock a fazer um baita sucesso no Brasil, Os Mamonas Assassinas.
 Em Herval em 1995 e 1996, tínhamos 02 discotecas em funcionamento, a danceteria Arco Iris e a danceteria Alternativa, que localizava-se em frente a igreja Santa Missão, ou meio em frente ao Jorginho Relojoeiro.
O sucesso dos Mamonas foi tão grande, que quebrou aquele paradigma que em Herval o rock não se cria, era de praxe dar 04 ou cinco músicas dos Mamonas, onde nós os roqueiros da época, fazíamos altas rodas, todos abraçados pulando e batendo cabeça, o pessoal já abria um espaço para nós. Claro que automaticamente isso dava inveja nos que não gostavam de rock, que as vezes queriam partir para briga.
 Nossa turma era eu, Maureu, Rodrigo Segóvia, Eduardo Tonsor, Natigal, Jordano, Leopoldo, Davi,Cristiane, Valdirene,Tchutcho, e outros mais que não recordo, só sei que tinha mais roqueiro que agora, essa nova geração é muito fraquinha!!! Nós eramos chamados dos góticos maconheiros do Herval HAHAHAHA.

VÍDEO DA HISTÓRIA DA BANDA, VÍDEO EMOCIONANTE.

 As letras desta banda, misturava humor com crítica e sarcasmo, eles eram ídolos de crianças, adolescentes e adultos. Nos meados dos anos 90 o estilo mais forte era o pagode, esse sertanojo universitário não existia, apenas o sertanejo meloso e calmo. Os mamonas se arriavam em tudo !!! Tanto  que tirou sarro da música sertaneja, do samba e até do metal, fazendo uma paródia da banda Sepultura.  Fico imaginando com esses escândalos de hoje de corrupção , como não seria um prato cheio para as críticas musicais desta turma.
Aqui em Herval, atualmente só toca bailão!!! O povão quer ´´bate coxa``, só música erotizada, para a pegação geral. Infelizmente o Herval só está acompanhando o que está acontecendo no nosso Brasil, com a banalização da música de qualidade.



 Mas em 02/03/96 uma triste noticia dava em todas as rádios e canais de TV, o avião que transportava toda a banda mais a tripulação, caiu na selva, todos morreram.
Desde então não teve nenhuma banda que alcançasse o sucesso e o coração do povo brasileiro como eles alcançaram e até hoje são motivos de saudades e muita emoção.  



Por:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.