sábado, 12 de março de 2016

LUTO, FALECEU NELSON ANTÔNIO FABIÃO.


Todo ano que entra, vários amigos partem e nesta sexta passada 11/03/16, partiu o amigo Nelson Antônio Fabião.
Nelson Antônio era veterinário formado mas não exercia a profissão, ele era um homem de muitas posses mas sempre viveu na humildade, nunca foi homem de ostentação quem o conheceu sabe disso.
Ele sempre foi apaixonado pelo escotismo, foi onde fez muitas amizades mundo a fora literalmente, e nessas amizades que fez o levaram para fazer um turismo nos estados Unidos da America.
 Se não me engano ele foi mais de uma vez nos Estados Unidos, ficou na casa de pessoas que pertenciam a religião dos Mormos. Nelson quando retornou para o Brasil e para o Herval, veio cheio de sotaque  e com muitas fotos e histórias para contar. Ele trouxe uma lembrança para mim e outra para meu colega de auto peças Santa Rita, para mim um chaveiro com a imagem das montanhas de UTAH, pô o cara estava nos Estados Unidos e não esqueceu de nós !!!!!


Nesses 17 anos de balconista da auto peças Santa Rita,(Seu Ari), muitas vezes atendi o bom freguês Nelson Fabião como chamávamos , como eu sempre gostei do idioma inglês, eu tentava falar inglês com ele, lógico que eu sei quase nada, mas o vocabulário dele de inglês, era bem farto !!!!
Infelizmente Nelson suicidou-se nesta sexta feira passada, foi uma correria da ambulância pelas ruas de Herval, pois ele chegou a ser levado ainda com vida mas não resistiu e faleceu.
Fica aqui um registro deste grande cidadão hervalense, brasileiro e porque não, do mundo.

Por:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.


5 comentários:

  1. Nelson Antônio Vieira Fabião, também conhecido por "Nelsinho", pois era o mesmo nome do pai, ou "Chefe Nelson", porque progrediu cedo na instrucao de escotista e fez logo o pré-certificado e o CAB (Curso de Adestramento Básico), três dias de intensivo acampamento no Campo-escola da União dos Escoteiros do Brasil (U.E.B.) no Parque Saint Hilaire (Porto Alegre, RS), que lhe dava direito a chefiar a tropa e usar o anel de Gilwell no fechamento do lenço do pescoço. Fez a 1a. Promessa no 30°. Grupo Escoteiro Humaitá-Sul, mas foi no 36°. Iguassu, também em Pelotas, mas mais perto do apartamento dos pais, onde cumpriu a maior parte da sua jornada. Formou-se com Habilitacao Plena de Técnico Especializado em Pecuária do ensino do 2°. grau no Conjunto Agrotécnico Visconde da Graça (da UFPel) e logo graduou-se em Medicina Veterinária. Desde cedo, trabalhou com o pai na comercialização de sementes e outros insumos agrícolas e pecuários. Foi Chefe de Lobinhos, Escoteiros e Seniores. Recentemente, como na foto é que completou as 3 etapas do Curso da Insígnia da Madeira (duas contas) pela Boy Scouts Association, dos EUA, entregue pelo Chefe Bruno Galli Castagno, que foi seu escoteiro e assistente, de 1976 a 1982. Bruno o convidava e recebia em Salt Lake City, capital mundial da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) e está muito abalado com a passagem do irmão de movimento escoteiro e de fé. A patrulha na despedida do Chefe, vinda de Santa Maria, Pelotas, Santa Vitória do Palmar e Herval (os dois filhos do Chefe), rezou com todos os presentes Oração do Escoteiro, a Oração do Chefe Escoteiro e deixou uma salva de palmas do aplauso escoteiro, entre os hinos e palavras de despedida e conforto dos Helders que dirigiram o sepultamento.

    ResponderExcluir
  2. Um homem de muito especial.meu amigo.muitas historias.vai fazer muita falta.descanse em paz!

    ResponderExcluir
  3. Escotista exemplar. Lembro muito do NELSON chefiando a Tropa Senior, do IGUASSÚ, pois nos anos de 1977-1982, juntamente com o Ch.Guerra, Vidal, Bruno e outros, eramos uma equipe de escotistas exemplar, pois conseguimos, juntamente com os familiares, lobinhos, escoteiros e seniores - PADRÃO OURO NACIONAL. Foi cedo para o "último acampamento". Que Deus esteja com o irmão Nelson.

    ResponderExcluir
  4. Meu exemplar e entusiasta Chefe escoteiro e sênior, realmente muitas histórias e exemplos na vida de muitos que com ele conviveram. Sinônimo de escotismo tradicional, mas como diz o lema UMA VEZ ESCOTEIRO SEMPRE ESCOTEIRO, encontre a paz meu CHEFE, estarás e minhas lembranças.

    ResponderExcluir

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.