quinta-feira, 31 de março de 2016

VII Semana da Mulher iniciou com a casa cheia, na assistência social de Herval.



 Redator(a): Fernanda de Freitas
A Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social CRAS abriram as portas para receber as homenageadas do evento na tarde desta segunda-feira 28. Aproximadamente 300 mulheres estiveram presentes no cerimonial de abertura com a presença do Prefeito Ildo Sallaberry, Promotora de Justiça Cristiane Levien, o Presidente da Câmara de Vereadores Valter Lima, Vereadores, Secretárias de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Elenice Marques, e Educação, Cristiane D´Ávila, Assessora para assuntos Jurídicos Jussara Carriconde, diretoras de escolas, representantes de entidades do município, e demais autoridades.

A secretária Tânia Sallaberry falou emocionada e agradeceu pelo trabalho desenvolvido junto às equipes do Cras e da Assistência Social. Para ela a sétima semana da mulher será mais um sucesso, pois é fruto de muito trabalho com carinho e dedicação. “Pra nós mulheres é um orgulho e uma emoção muito grande chegar a VII Semana da Mulher com essa alegria e com essa equipe que trabalha com muito amor. Quando pensamos na programação sempre trazemos algo a mais, pensando na cidadania, no bem estar, na saúde, na beleza, em tudo que pauta os direitos da Mulher” complementa a Secretária.
O Prefeito Ildo falou sobre a importância da mulher no mundo, e explicou que gosta muito de trabalhar com mulheres, porque entende a força e o poder que elas possuem ao realizar muitas tarefas em um único dia “Sempre trabalhei com muitas mulheres, acredito que hoje elas estejam em maioria no mercado de trabalho. São capazes de resolver os problemas de casa, cuidar dos filhos, dos maridos, ir ao trabalho e ainda resolver os problemas da empresa” afirma o prefeito.

A tarde começou com uma linda homenagem feita pela Coordenadora do CRAS Ana Cristina D´Ávila, seguiu com apresentações do grupo de dança Art Dance e Cia, coordenado pela oficineira da Ctrl A Ivonete. Teve alongamento e Zumba com o oficineiro da Ctrl A Róbito Maciel, também foi servido um delicioso coffe break e a programação seguiu com a palestra Mulher: Expressão e Movimento ministrada por Caroline Quadros com o apoio de Ana Paula Moraes Quadros, ambas, técnicas da Emater. Caroline falou sobre autonomia, valorização, definição de limites, metas de vida e trouxe exemplos de grupos de mulheres que atuam pelos direitos da mulher no mundo todo.

Uma tarde divertida, com música, dança, brincadeiras sorteio de brindes e espaço para manifestações espontâneas. Além disso, algumas meninas receberam dicas de limpeza de pele e maquiagem das consultoras da Mary Key. A semana da mulher segue até o dia 30, e durante o período da manhã são oferecidos corte de cabelo e agendamento de exames, com a equipe da Secretária de Saúde. Lembrando que as inscrições para a Rainha da Semana da Mulher já estão abertas na Secretária de Assistência Social.  A VII Semana da Mulher conta com o apoio da Secretária de Educação, Saúde, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Obras e demais servidores e colaboradores que apoiam o evento.
Fonte: Site Prefeitura.
Postagem:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.