sábado, 2 de abril de 2016

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE HERVAL, NOVAMENTE SOLICITA PARA SECRETÁRIO DE TRANSPORTES,(DAER), A RECUPERAÇÃO E MELHORIAS DA RS 608 (ESTRADA DE CHÃO) ENTRE HERVAL E PEDRAS ALTAS, DA RS 473 (ESTRADA DE CHÃO) ENTRE HERVAL E JAGUARÃO E A RS 602 ( ASFALTO) ENTRE HERVAL E AIROSA GALVÃO.

PREFEITURA MUNICIPAL DE HERVAL.
OFÍCIO GP n° 0047/2016    Herval,30 de março de 2016.
AO SECRETÁRIO DD.SECRETÁRIO DE TRANSPORTES DO RS.
PORTO ALEGRE/RS
Na foto, o vice prefeito Bebeto, reune-se com o secretário adjunto dos transportes, Vanderlan Frank Carvalho.


ASSUNTO:Pedido de recuperação e melhoria de estradas.
PREZADO SENHOR,

É com grande satisfação que me dirijo a vossa senhoria  para , ao comprimentá-lo cordialmente e  solicitar a melhoria e recuperação da RS 608 que liga Herval a Pedras Altas, como também o patrolamento da RS 473, na localidade do Centurião, a qual faz a ligação entre Herval e Jaguarão.
As estradas acima mencionadas são rotas essenciais para assegurar o escoamento da produção, bem como atendimentos de saúde, o acesso à educação e o transporte de passageiros. No entanto, as mesmas se encontram em péssimas condições, o que vem ocasionando enormes transtornos e prejuízos a um número considerável de produtores rurais e demais pessoas que utilizam essas vias.
 Outrossim, solicitamos ainda a adoção de providências imediatas no sentido de assegura a melhoria da trafegabilidade e das condições de segurança da RS 473, entre Herval  e a Airosa Galvão e RS 602, entre Airosa Galvão e Arroio Grande.
A referida RS é a principal rota de acesso à cidade de Herval, sendo que a mesma se encontra em condições precárias de trafegabilidade, situação que além de oferecer enorme risco a segurança de quem trafega pela mencionada rodovia, ainda se configura em fator de prejuízos e perdas em termos econômicos , tanto para os proprietários dos veículos quanto para a economia local como um todo.
 Além das precárias e perigosas condições do asfalto da RS em questão, muitas placas de sinalização não são mais visíveis ao longo de todo a trajeto entre Herval a Arroio Grande, em razão de estarem cobertas pela vegetação, conforme já relatado em documento enviado anteriormente. Ainda falando acerca da sinalização, convém destacar a ocorrência de placas invertidas. Ademais cumpre salientar que o referido trecho possui  48Km de extensão, no qual se contabiliza 96 curvas, o que já torna tal estrada perigosa em condições normais , algo que se amplia significativamente no estado deplorável em que ela se encontra atualmente.
 Diante do exposto, apelamos para que sejam tomadas providências imediatas e agradecemos o empenho com vista ao atendimento dos nossos pedidos anteriores relativo à recuperação das estradas aqui mencionadas.
Certo de poder contar com o atendimento do presente pedido, renovo-lhe votos de consideração e elevada estima.
Atenciosamente,

ILDO ROBERTO LEMOS SALLABERRY,
Prefeito Municipal.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

O projeto já está na mesa do secretário adjunto dos transportes, o Sr Vanderlan Frank Carvalho.   O projeto completo está no link abaixo: CLIQUE.



Central de compras:
CELIC
Processo:
014287-04.35/15-0
Edital:
CR 010/16
Orgão(s):
DAER
Documentos anexos:
Data de publicação:
29/03/2016
Local:
Av. Borges de Medeiros, 1501 - 2º Andar/Ala Norte - Centro - Porto Alegre - RS
Modalidade:
Concorrência
Tipo:
Obra
Situação
Aguardando Abertura
Objeto:
A presente licitação visa à contratação de 
obras e serviços de engenharia.




Fonte: Internet.
Postagem: Paulinho da Mídia, o Javali do Herval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.