segunda-feira, 4 de abril de 2016

APAE DE HERVAL, AGORA CONTA COM AULAS DE YOGA.


Acreditar no potencial de cada indivíduo faz parte do projeto da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais APAE e também da Casa das Oficinas Ctrl A, por isso mais uma vez, através da Rede de Apoio entre município e APAE, os alunos mais que especiais recebem agora aulas de dança e Yoga. Além da fisioterapia, fonoaudiologia, acompanhamento psicológico e todos os professores cedidos pela educação e o projeto de Equoterapia em parceria com o Rotary, Sindicato Rural que deve retomar as atividades em breve.


A Yoga é uma prática de treinamento físico, mental e emocional, combinados, unidos, integrados, bem como descreveu com suas palavras o aluno Hibraim que se diz muito contente com a prática e que acredita ser uma coisa da natureza “gostaria que a gente fizesse isso na natureza, em contato com o ser natural” explica ele. Além disso, a Yoga auxilia na concentração, respiração, alivia dores e pode ser usada como terapia para o auxílio de muitas enfermidades.


O Instrutor de Yoga Lumilan Noda está compartilhando seus conhecimentos da técnica cumprindo seu estágio probatório como instrutor e através da Casa das Oficinas foi realizada esta parceria que atende não só os alunos da APAE, mas também ministra aulas nas terças e sextas-feiras na Ctrl A. o aluno Lucas da APAE conta que a yoga está sendo muito boa, que eles querem continuar e que o professor também é muito bom.


A diretora Neura Lúcia explica que estes projetos são muito importantes para a casa que não possui renda própria, vive apenas de doações e da Rede de Apoio, “Além dessas oficinas nós temos a reunião de mães que chamamos de clube do fuxico, também a oficina de artesanato da professora Cláudia Ribeiro, onde os alunos e mães produzem diversos artesanatos para venda, uma parte fica para eles e outro para a compra dos materiais” comenta. Em breve a APAE receberá o projeto Cão Amigo, uma nova parceria com o Rotary.


Benefícios da Yoga

Para crianças com autismo e transtorno do espectro autista ela ajuda a desenvolver capacidades motoras, tonificando os músculos, melhorando o equilíbrio e a estabilidade, e desenvolvendo a consciência corporal e a coordenação. No caso de crianças com paralisia cerebral, os músculos e tendões sofrem um alongamento, aliviando o stress e a tensão geral de toda a musculatura e das articulações adjacentes. Como resultado, a criança é capaz de desenvolver uma maior amplitude de movimento e coordenação, bem como uma maior independência. No caso da síndrome de Dawn podem beneficiar de uma melhoria na qualidade de vida. As posturas ajudam a alongar, fortalecer e tonificar o corpo. Os órgãos internos são revitalizados proporcionando um alívio no aparelho digestivo.


Abraços e bom final de semana
Texto e fotos:Fernanda de Freitas
Jornalista MTb 5427/SC
Fone: (53)3267 - 1175 (ramal 201)
Celular: (53)84015328
 Fonte: INTERNET.
Postagem:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.