quinta-feira, 21 de abril de 2016

CAMPANHA E VACINAÇÃO CONTRA O H1N1 E H3N2 NO POSTO MUNICIPAL DE HERVAL, A PARTIR DESTA SEGUNDA FEIRA 25/04/16, EM CRIANÇAS ATÉ 05 ANOS, IDOSOS COM 60 ANOS EM DIANTE,GESTANTES, PESSOAS COM DOENÇAS CRÔNICAS, MULHERES QUE PARIRAM ATÉ 45 DIAS DEPOIS E PROFISSIONAIS DE SAÚDE.

|  Redator(a): Fernanda de Freitas

A Secretaria Municipal de Saúde em nome da Administração Municipal informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe iniciará no próximo dia 25 de abril das 9h às 11h30 e das 14h às 17h na Sala de Vacinas do Centro Municipal de Saúde.
Devem procurar o Centro Municipal de Saúde para receber a vacina gratuitamente, pessoas com 60 anos ou mais, crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos, gestantes, mulheres até 45 dias depois do parto, e pessoas com doenças crônicas (respiratórias, cardíacas, renais, além de obesos e diabéticos). Além destes os profissionais de saúde da rede pública e privada.
A vacina contra a gripe protege tanto contra o H1N1 como contra o H3N2, além de também oferecer proteção contra influenza B. À campanha nacional de vacinação contra influenza terá o seu dia D em 30 de abril de 2016 e vai até 20 de maio, segundo o Ministério da Saúde.
A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal estar. O maior problema da influenza são as complicações como otites e pneumonias, que podem levar à internação e até mesmo ao óbito.

Medidas de prevenção
Uma ação fundamental para diminuir a circulação dos vírus da gripe é a adoção de hábitos simples.
– Higienizar as mãos com frequência;
– Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
– Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
– Higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
– Não partilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal;
– Evitar aperto de mãos, abraços e beijo social;
– Evitar visitas a hospitais;
– Ventilar os ambientes.
Com informações da Secretaria de Saúde.
Fonte: Site Prefeitura de Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.