terça-feira, 19 de abril de 2016

HERVAL DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA.

Redator(a): Fernanda de Freitas
O Prefeito Municipal de Herval Ildo Sallaberry por meio do decreto nº 023, de 15 de abril de 2016, declara situação de emergência no município em Herval devido aos prejuízos das chuvas intensas dos últimos 30 dias, que prejudicam as atividades agrícolas das safras de outono, com maior gravidade para as plantações de soja e também na trafegabilidade das estradas municipais e estaduais.

As informações são provenientes de levantamentos da EMATER e Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento. De acordo com a avaliação do Conselho Nacional de Defesa Civil – COMDEC, sobre os dados apresentados a intensidade deste desastre foi denominada nível I, caracterizado como desastre de menor intensidade e mais facilmente restabelecido.
Fica decretada se necessário for, a autorização da mobilização de todos os órgãos municipais para atuar sob a orientação do Coordenador da Defesa Civil municipal e Secretário de Agropecuária e Desenvolvimento, Sr. Fernando Costa da Silveira nas ações de resposta ao desastre e reabilitação nos cenários.  Pode-se também convocar voluntários para reforçar as ações. Podendo se necessário os agentes habilitados entrar nas casas para prestar socorro ou evacuação, usar de propriedade particular, no caso iminente de perigo. Se necessário for utilizar propriedades e forem comprovados danos pelas ações das chuvas, está assegurado aos donos o ressarcimento dos prejuízos.
O Coordenador da Defesa Civil Fernando Silveira está acompanhando os técnicos e analisando todos os dados com relação aos prejuízos e verificando qual a melhor forma de criar uma estratégia de ação para auxiliar os munícipes afetados por estas chuvas intensas.


Fonte: Site Prefeitura de Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.