sábado, 2 de abril de 2016

HERVAL- VII SEMANA DA MULHER É UM EXEMPLO DE CIDADANIA.

Foram três dias de muita informação, integração, cultura, inclusão, saúde, dicas de beleza e alegria. A sede da Secretária de Assistência Social ficou pequena diante do público presente na quarta-feira (30) prestigiando as atrações do último dia da VII Semana da Mulher. Aproximadamente 700 mulheres passaram pela Sede da Secretária durante o evento. Para recepcionar as mulheres da cidade e do interior foi montada uma tenda em frente à porta de entrada da Assistência, para que todas pudessem assistir e participar das atrações em um espaço adequado.
Abrindo a última tarde a Dra. Denise Cabreira presidente do Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes – COMDICA, ministrou uma palestra sobre orientação e proteção à família, deixando claro onde ficam os direitos da mulher no papel de matriarca e de chefe de família. Também exemplificou situações cotidianas no conselho tutelar e qual o papel da família nestes casos, “Pequenas atitudes como mães, mulheres e chefes de família, podem interferir muito na educação e criação de nossos filhos, devemos ficar atentas aos sinais e ao que estamos passando a eles” explicou a Dra. Denise.
Cantora Xanna Gallo.

À tarde festiva seguiu com diversas atrações como os bailarinos Samara e Wesley, da Casa das oficinas Ctrl A, apresentando salsa e forró. Logo após o grupo Renovação fez o desfile das suas tituladas. Mas a grande espera era pela escolha das Rainhas da Semana da Mulher, da cidade e do interior. Doze candidatas foram escritas, seis da cidade e seis do interior. Cada participante fez seu desfile individual e falou um pouco porque gostaria de representar o município. A escolha foi feita pela torcida e as eleitas receberam a faixa do Prefeito Ildo Sallaberry e do Vice Luiz Alberto Perdomo. Glória Farias, de 52 anos, é a rainha da VII Semana da Mulher representando a cidade, e representando o Cerro Chato a nova Rainha é a agricultora Kenia Fabiana Bosgard, de 44 anos.
Além do sorteio de brindes, os agentes de saúde fizeram sua participação com a campanha abraço grátis, explicando os benefícios do abraço e contagiando a mulherada para fazer esta troca. Dentre as brincadeiras e atrações as servidoras e o grupo renovação preparam uma homenagem para a Secretária de Assistência Social Tânia Sallaberry, que emocionada junto de sua equipe repassou momentos importantes neste sete anos de realização deste e de todo o trabalho realizado por toda a equipe.
Para encerrar da melhor forma, a VII Semana da Mulher teve como ponto alto o show da cantora e compositora Xana Gallo, precedido por sua fala sobre o reconhecimento da mulher no contexto social embasado no livro da filósofa Simone de Beauvoir e suas experiências como mulher, cantora, profissional “Nós mulheres não precisamos bater de frente com nossos maridos, companheiros, filhos, seja quem for nós precisamos sim, mostrar com nossas atitudes que nossos direitos devem ser reconhecidos e respeitados” enfatizou a cantora. Após sua, Xana encantou e emocionou as mulheres com sambas de raiz, bossa nova e MPB, acompanhada de seu violinista Marco Antônio dos Anjos
Texto e fotos:Fernanda de Freitas
Jornalista MTb 5427/SC
Postagem:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.