quarta-feira, 6 de abril de 2016

Plano de medidas Socioeducativas é debatido em Audiência Pública em Herval.


Com um público de aproximadamente 50 pessoas, a 1ª Audiência Pública para debater e apresentar o esboço do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo, no Polo Universitário, contou com a presença da Promotora Dra. Cristiane Maria Scholl Levien, da Secretária de Assistência Social Tânia Sallaberry, Coordenadora do CRAS Ana Cristina D´Ávila e demais secretários. Também esteve presente a Presidente do COMDICA Dra. Denise Cabreira, conselheiros tutelares e público em geral.  A apresentação foi conduzida pela psicóloga Luciane Ferreira dos Santos.

O objetivo do plano é criar medidas para adolescentes infratores, pensando na reinserção e recuperação deles. Cabe salientar que são considerados adolescentes indivíduos com idade entre 12 e 18 anos, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente ECA. No caso do município de Herval conforme diagnóstico realizado para a criação do plano alguns atos infracionais fazem parte das estatísticas como posse de entorpecentes, dirigir sem carteira, agressão entre outros.

O debate principal se deu em torno das medidas propostas no plano e também na ampliação das entidades onde esses jovens possam cumprir suas horas de serviço para a comunidade.  Segundo a Promotora Dra. Cristiane Levien, é necessário que as medidas sejam no sentido de colocar esses jovens na linha, explicou que as Secretarias do município também podem servir como local para o cumprimento das medidas socioeducativas “esses jovens precisam ser assistidos e acompanhados de perto, e que o senso de responsabilidade por seus atos seja muito claro” complementou.
Outras questões como as medidas profissionalizantes, o apoio às famílias, a integração entre a saúde e educação foram colocadas como pontos positivos. Porém o plano decimal previsto até 2024 que ainda está em construção deverá passar por mudanças conforme as próximas reuniões e encontros que devem acontecer junto os representantes de entidades e município.
Fonte:Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA PARTE DO BLOG, COMENTE, DÊ SUA OPINÃO.